Este trabalho monográfico tem como objetivo discutir sobre a equiparação evolutiva entre a Ciência Linguística e a Língua Portuguesa, dentro do âmbito da Norma padrão-culta, fazendo com que o desenvolvimento do entendimento, aboque dentro dos contextos desde o ensino pré-universitário até o pós-universitário, aonde se pauta na concepção de linguagem (linguística) como forma de interação e sua relação com o ensino gramatical em sala de aula. Procura entrelaçar a gramática à linguística nessa perspectiva porque se crê ser essencial para que o ensino de língua aconteça de forma dinâmica e produtiva, crendo-se que, pela possibilidade do desenvolvimento das habilidades de leitura de produção e de análise linguística de texto, veem-se proficientes e capazes de ampliarem a capacidade comunicativa. Finalmente corroborar-se-á com a busca pelo desenvolvimento prático que venha possibilitar a abordagem tanto em sala de aula e principalmente pelas habilidades linguísticas por meio da prática gramatical.
ISBN | 9786588676820 |
Número de páginas | 96 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.