DEPRESSÃO COM TENDÊNCIA SUICÍDA

Por ELIZEU MELO

Saúde Mental, Psicologia Aplicada, Neuropsicologia, Psicologia, Não Ficção, Medicina

Esta página foi vista 370 vezes desde 08/05/2021

O livro vem expondo numa linguagem simples para o leitor o que foi previsto pelo pai da Psicanálise Sigmund Freud, o autor e outros estudiosos, ampliando os conceitos textuais em expressões simplificadas, com a intenção de expandir o tema de grande relevância nos dias atuais às muitas pessoas da polis.

O trato de importância que o autor reserva aos leitores é alertar para a gravidade da Depressão com tendência suicida, patologia que age silenciosamente e rasteira, se alastrando sutilmente por todas as camadas sociais, principalmente nas sociedades que sofrem a evasão no seio familiar. Nos dias de hoje a importância dessa obra é impulsionada, ainda mais, pela pandemia mundial da Covid-19, que vem ocasionando um aumento assustador de pessoas com sintomas depressivos devido ao isolamento social; a mudança abrupta nos costumes e rotinas das pessoas, que gerou problemas financeiros, falta de lazer, aumento da violência doméstica e outras consequências, o que com certeza agravará esse índice num futuro breve, sendo provável o aumento da incidência de suicídio em todas as faixas etárias por todos os continentes.

Observamos nesse ensaio científico que o Doutor Elizeu Melo escreveu, que além de um alerta à sociedade, nos beneficia na leitura com cada passo da invasão silenciosa e traiçoeira dessa doença que por muito tempo engana e quando os entes próximos percebem a vítima já desenvolveu o sinistro ou está bem próxima do seu ápice, constituindo-se o livro numa obra que pode servir de auxílio na prevenção ao suicídio.

ISBN 978-85-920-2887-9
Edição 1 (2021)