Desenvolvendo Jogos no Smartphone para ensino de Química

Por Vitor Amadeu Souza

Código do livro: 203679

Categorias

Educação, Engenharia E Tecnologia, Informática

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 9621 vezes desde 11/02/2016
Versão
impressa
R$ 65,18
Valor total:
R$ 65,18
Versão
ebook
R$ 49,61
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 65,18
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Com o crescimento do uso dos smartphones Android em nosso cotidiano, torna-se fundamental que professores de todos os níveis de ensino agreguem este recurso em sala de aula, como ferramenta de ensino.

Esta é a proposta deste livro, no qual aborda a programação para a linha Android usando o MIT App Inventor, onde ao término de sua apresentação juntamente com seus recursos, é desenvolvido um jogo de perguntas e respostas usando a Química como matéria. Sendo assim, ao inicializar o jogo é apresentada uma pergunta e 4 respostas do tipo múltipla escolha, onde ao ser escolhida a correta passa-se para a tela seguinte, em que um novo questionamento é feito.

Ao todo, a aplicação consiste de 5 telas e ao passar por todas as etapas do programa o jogador é congratulado pelo seu sucesso. Com esta ideia base, é possível expandir o jogo, onde o aluno poderá participar da elaboração de novas perguntas, elevando assim o interesse pelo assunto estudado.

Espera-se que através deste exemplo, os professores(as) desta matéria sintam-se encorajados e possam explorar seu conteúdo de maneira mais lúdica, motivando os alunos a alinhar a tecnologia que fazem uso todos os dias com os conceitos que espera-se passar através da programação de um jogo no smartphone Android.

Características

Número de páginas 67
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Vitor Amadeu Souza

Doutorando em Engenharia, Mestre em Física com ênfase em Instrumentação Científica (CBPF), especialista em Eng. Robótica, Eng. Eletrônica e Eletromecânica, Eng.Elétrica, Eng.de Controle e Automação Industrial, Eng.da Computação, Eng.de Software, Eng.de Redes e Segurança de Dados, Eng.DevOps, Eng.Mecatrônica, Eng.da Manutenção, Eng.da Qualidade, Eng.de Materiais, Eng.de Produção, Eng.de Suprimentos, Eng.Gestão do Conhecimento, Eng.de Segurança do Trabalho, Eng.de Negócios, Eng.Amb. e Energias Renováveis, Eng.Amb. e Saneamento Básico, Projetos de Cloud Computing, Internet das Coisas, Ciência de Dados, Desenvolvimento Web, Business Intelligence, Big Data e Inteligência Artificial, Adm. de Redes, Adm.de Servidores Linux, Adm.de Banco de Dados, Adm.de Servidores Windows, Desenvolvimento de Software, Cybersecurity, Computação Gráfica, Segurança da Informação, Web Design, Computação Forense, Sistemas de Informações Gerenciais, Estatística Aplicada, Bioestatística, Tecnologias para a Indústria 4.0, Mat. aplicada a Física, Mat. para Algoritmos e EDD, Mat. orientada a Geometria, Cálculo e Mat. Aplicada, Mat. orientada a Computação Aplicada, Compliance e Gerenciamento de Projetos. MBA em Eng. Econômica e Gestão de TIC. Bacharel em Engenharia de Computação, Licenciado em Matemática, Física e Química, Analista de Sistemas e Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, Logística, Comércio, Administração, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente atuando na área de projetos elétricos, eletrônicos, automação, sistemas embarcados, firmware e software há vários anos. Desenvolvo projetos de hardware e software voltados para a área industrial, médica, científica, comercial, automação dentre outras sob demanda. Professor universitário e administrador da Cerne Tecnologia, empresa voltada para desenvolvimento de projetos embarcados, comercialização de kits didáticos e educação tecnológica na área de MCU, FPGA, linguagens de programação, desenvolvimento de projetos e layout de circuito impresso. Ao longo dos anos escrevi vasto acervo literário técnico e científico. Alguns temas abordados: DFT, FFT, PDS, CAN, MODBUS, LIN, TCP/IP, Filtros digitais, Sistemas digitais, Big Data, Grafos, PID, Fuzzy, FPGA, VHDL, Verilog, CLP, DSC, DSP, ARM, inversor de frequência, soft-starter, IoT, LoRa, Java, php, JS, REST, Spring Boot, Spark, CSS, SQL, VB, VC#, Perceptron, Robô NAO, UML, dentre outros. O catálogo completo está publicado no Clube de Autores.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários