Desenvolvendo um Jogo no VC# para ensino de História

Por Vitor Amadeu Souza

Código do livro: 208931

Categorias

Educação, Engenharia E Tecnologia, Informática

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2333 vezes desde 11/05/2016
Versão
impressa
R$ 66,78 R$ 60,72
Aproveite!
Valor total:
R$ 66,78
R$ 60,72
Versão
ebook
R$ 51,80 R$ 43,80
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 60,72
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Com o crescimento do uso dos computadores em nosso cotidiano, torna-se fundamental que professores de todos os níveis de ensino agregem este recurso em sala de aula, como ferramenta de ensino.

Esta é a proposta deste livro, no qual aborda a programação em linguagem de alto nível para a linha Windows usando o VC# como ferramenta, onde ao término de sua apresentação juntamente com seus recursos, é desenvolvido um jogo de perguntas e respostas usando a História como matéria. Sendo assim, ao inicializar o jogo é apresentada uma pergunta e 4 respostas do tipo múltipla escolha, onde ao ser escolhida a correta passa-se para a tela seguinte, em que um novo questionamento é feito.

Ao todo, a aplicação consiste de 5 telas e ao passar por todas as etapas do programa o jogador é congratulado pelo seu sucesso. Com esta ideia base, é possível expandir o jogo, onde o aluno poderá participar da elaboração de novas perguntas, elevando assim o interesse pelo assunto estudado.

Espera-se que através deste exemplo, os professores (as) desta matéria sintam-se encorajados e possam explorar seu conteúdo de maneira mais lúdica, motivando os alunos a alinhar a tecnologia que fazem uso todos os dias com os conceitos que espera-se passar através da programação de um jogo no computador.

O Visual C# 2010 Express vem incorporado ao Visual Studio 2010, no qual este pode ser baixado gratuitamente na Internet diretamente do site do fabricante, no endereço http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=34673. A versão usada neste livro foi a 2010, porém nada impede que versões mais recentes sejam utilizadas para o estudo do conteúdo abordado.

Características

Número de páginas 59
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Vitor Amadeu Souza

Doutorando em Engenharia, Mestre em Física com ênfase em Instrumentação Científica (CBPF), especialista em Eng.Robótica, Eng.Elétrica, Eng. Eletrônica e Eletromecânica, Eng.Controle e Automação, Eng.Biomédica, Eng.Instrumentação, Eng.Indutrial 4.0, Eng.Dados, Eng.Computação, Eng.Software, Eng.Redes e Segurança de Dados, Eng.DevOps, Eng.Mecatrônica, Eng.Manufatura Mecânica, Eng.Confiabilidade, Eng.Manutenção, Eng.Qualidade, Eng.Materiais, Eng.Produção, Eng. Produto, Eng.Embalagem, Eng. Transportes, Eng.Rodoviária, Eng.Suprimentos, Eng.Conhecimento, Eng.Negócios, Eng.Energias Renováveis, Eng.Geotécnica, Eng.SGT, Eng.Ambiental, Arquitetura de Software, Cloud Computing, Machine Learning e IA, Internet das Coisas, Ciência de Dados, Full Stack, Estatística Aplicada, Bioestatística e Gerenciamento de Projetos. MBA em Eng. Econômica, Análise de Dados e Web 3.0. Bacharel em Engenharia de Computação, Licenciado em Matemática, Física, Química e Filosofia, Analista de Sistemas e Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, Logística, Comércio, Administração, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente atuando na área de projetos elétricos, eletrônicos, automação, sistemas embarcados, firmware e software há vários anos. Desenvolvo projetos de hardware e software voltados para a área industrial, automotiva, médica, científica, comercial, automação dentre outras sob demanda. Professor universitário e administrador da Cerne Tecnologia, empresa voltada para desenvolvimento de projetos embarcados, comercialização de kits didáticos e educação tecnológica na área de MCU, FPGA, linguagens de programação, desenvolvimento de projetos e layout de circuito impresso. Ao longo dos anos escrevi vasto acervo literário técnico e científico. Alguns temas abordados: DFT, FFT, PDS, CAN, MODBUS, LIN, TCP/IP, Filtros digitais, Sistemas digitais, Sistemas de Potência, Big Data, Grafos, PID, Fuzzy, FPGA, VHDL, Verilog, CLP, DSC, DSP, ARM, inversor de frequência, soft-starter, energia solar, IoT, LoRa, Java, php, JS, REST, Spring Boot, Spark, CSS, SQL, VB, VC#, Perceptron, Robô NAO, UML, React, dentre outros. O catálogo completo está publicado no Clube de Autores (https://bit.ly/43FdMxu).

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 44,84
R$ 38,77
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 171,60
R$ 165,53
Ebook
de R$ 139,10
R$ 131,10
Impresso
de R$ 42,89
R$ 36,82
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,89
R$ 36,82
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,89
R$ 36,82
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 50,70
R$ 44,64
Ebook
de R$ 34,34
R$ 26,34
Impresso
de R$ 42,89
R$ 36,82
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,89
R$ 36,82
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 48,71
R$ 42,64
Ebook
de R$ 34,34
R$ 26,34
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,75
R$ 43,68
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 45,20
R$ 39,13
Ebook
de R$ 26,19
R$ 18,19
Impresso
de R$ 45,95
R$ 39,89
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 46,85
R$ 40,78
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 52,43
R$ 46,37
Ebook
de R$ 30,87
R$ 22,87
Impresso
de R$ 44,03
R$ 37,96
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 49,23
R$ 43,17
Ebook
de R$ 34,34
R$ 26,34
Impresso
de R$ 76,04
R$ 69,97
Ebook
de R$ 29,68
R$ 21,68
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários