Com o crescimento do uso dos computadores em nosso cotidiano, torna-se fundamental que professores de todos os níveis de ensino agregem este recurso em sala de aula, como ferramenta de ensino.
Esta é a proposta deste livro, no qual aborda a programação em linguagem de alto nível para a linha Windows usando o VC# como ferramenta, onde ao término de sua apresentação juntamente com seus recursos, é desenvolvido um jogo de perguntas e respostas usando a Matemática como matéria. Sendo assim, ao inicializar o jogo é apresentada uma pergunta e 4 respostas do tipo múltipla escolha, onde ao ser escolhida a correta passa-se para a tela seguinte, em que um novo questionamento é feito.
Ao todo, a aplicação consiste de 5 telas e ao passar por todas as etapas do programa o jogador é congratulado pelo seu sucesso. Com esta ideia base, é possível expandir o jogo, onde o aluno poderá participar da elaboração de novas perguntas, elevando assim o interesse pelo assunto estudado.
Espera-se que através deste exemplo, os professores (as) desta matéria sintam-se encorajados e possam explorar seu conteúdo de maneira mais lúdica, motivando os alunos a alinhar a tecnologia que fazem uso todos os dias com os conceitos que espera-se passar através da programação de um jogo no computador.
O Visual C# 2010 Express vem incorporado ao Visual Studio 2010, no qual este pode ser baixado gratuitamente na Internet diretamente do site do fabricante, no endereço http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=34673. A versão usada neste livro foi a 2010, porém nada impede que versões mais recentes sejam utilizadas para o estudo do conteúdo abordado.
Número de páginas | 59 |
Edição | 1 (2016) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.