Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Desvendando Exu
O Guardião dos Caminhos
Categorias
Não Ficção, Religião
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1290 vezes desde 04/01/2016
Versão
ebook
R$ 39,21
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 39,21
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Exu e sua contraparte feminina, Pombagira, são as Entidades Espirituais mais conhecidas e mais controversas de todas as que se manifestam nas práticas afro-brasileiras. Isso por que, em todas elas, as demais Entidades são sempre mantidas a certa distância que os diviniza e sacraliza, enquanto Exu é visto como próximo e íntimo do ser humano, sendo, inclusive, tratado por seus fiéis carinhosamente como Compadre.

O arquétipo representado por Exu também contribui para a criação desse vínculo quase afetivo entre o homem e o espírito. Párias de toda natureza, marginais no sentido literal da palavra - aqueles que vivem à margem -, a figura de Exu representa a própria natureza humana com todos os seus vícios e virtudes, livre das amarras morais impostas pela sociedade ocidental. Exu é, portanto, pai, irmão, amigo e, por que não, reflexo daquele que o cultua, servindo inclusive como elemento de catarse.

É a partir dessa relação de afetividade com o sobrenatural que Diego de Oxóssi lança seu primeiro livro “DESVENDANDO EXU – O GUARDIÃO DOS CAMINHOS”. A obra, que teve origem na palestra de mesmo nome realizada pelo autor em eventos esotéricos no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, busca a origem afro-mitológica do Orixá Exu e constrói um resgate histórico desde o surgimento das religiões de matriz africana em todo o país até os dias atuais.

Características
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Capa dura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
0 comentários