Devaneios possíveis

Por Ricardo Xavier

Inspiracional & Religioso, Poesia, Não Ficção

Esta página foi vista 855 vezes desde 13/06/2022

A obra reúne poemas divididos em três capítulos. No primeiro, Sentimento contínuo, encontramos poemas que retratam o lirismo como ponto central das suas temáticas. O segundo, Mundo sem rumo, os poemas abordam questões sociais e existenciais desejadas ou vivenciadas pela sociedade. E por fim, no terceiro capítulo, Esperança almejada, os poemas expõem o desejo por um futuro possível esperado e situações existenciais modelados no desejo de mudança e renovação.

Em todo conteúdo que compõe a obra, somos convidados a mergulhar no mundo dos mais profundos devaneios no campo das emoções, do amor, das frustrações existenciais e da esperança como via única e possível na vida de cada um de nós.

ISBN 978-65-5392-443-7
Edição 1 (2022)

Ricardo Xavier

Ricardo Gonçalves Xavier é graduado em Ciências Biológicas pela UFJF, exercendo atualmente atividade como Profissional de Segurança Industrial na Indústria de Petróleo e gás. Possui MBA em Gerenciamento de Riscos e Segurança Industrial pela UCM-RJ e Docência do Ensino Superior pela mesma instituição. Lecionou por sete anos para o Ensino Fundamental e Médio na rede pública e particular, além de diversos cursos pré-vestibulares em de Juiz de Fora. Iniciou pelo caminho da escrita há alguns anos e pretende continuar até publicar seu primeiro livro de poesias.