Dicionário infernal

dicionário infernal

Por Collin

Código do livro: 357535

Categorias

Angelologia, Antiguidades E Colecionáveis, Corpo, Mente E Espírito, Anjos E Guias Espirituais, Esoterismo, Ocultismo

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Sinopse

Dicionário infernal ilustrado DICIONÁRIO INFERNAL DIRETÓRIO UNIVERSAL DE SERES, PERSONAGENS, LIVROS ", FATOS E COISAS QUE PERTENCEM AOS ESPÍRITOS,AOS DEMÔNIOS, FEITICEIROS, COMÉRCIO DE INFERNO, DIVINAÇÕES, CURSOS, CABAL E OUTRAS CIÊNCIAS OCULTAS, MARAVILHAS, IMPOSTURAS,A VÁRIAS SUPERSTIÇÕES E PREDIÇÕES, A FATOS ATUAIS DE ESPIRITISMO:,E GERALMENTE A TODAS AS CRENÇAS FALSAS MARAVILHOSAS E SURPREENDENTES,MISTERIOSO E SOBRENATURAL;POR J. COLLIN DE PLANCY.SEXTA EDIÇÃO, AUMENTADA EM 800 NOVOS ARTIGOS,E ILUSTRADO COM 550 GRAVAÇÕES, INCLUINDO OS RETRATOS DE 72 DEMÔNIOS,DESENHADO POR M. L. BRETON, DOS DOCUMENTOS FORMAIS.PARIS HENRI PLON, impressora-editora, rue garancière____1863 :

Dicionário infernal

Primeira página do Dicionário Infernal de Collin de Plancy.( https://bit.ly/3vOyl8M )

Formato

Dicionário enciclopédico

Autor

J. Collin de Plancy

Desenho

m.l. Breton

Gêneros

Dicionário enciclopédico oculto ( in )

Tópicos

Demonologia , literatura demonológica ( d )

Datas de publicação

1818

1826

1863

O Dicionário Infernal é a obra principal de Jacques Collin de Plancy , um escritor francês nascido em 1793 ou 1794 em Plancy-l'Abbaye e falecido em 1881 . Ele é o autor de inúmeras obras sobre o oculto , o incomum e o fantástico .

Resumo

1 História

Livre-pensador sob a influência de Voltaire , Jacques Collin de Plancy é impressor-livreiro em Plancy-l'Abbaye e em Paris . Entre 1830 e 1837 viveu em Bruxelas , depois na Holanda , e finalmente voltou para a França após ter renunciado aos seus erros e feito um retorno à religião católica .

Sua obra mais importante é o Dictionnaire Infernal , cujo título completo é:

"Dicionário Infernal ou Biblioteca Universal sobre seres, personagens, livros, fatos e coisas, que se relacionam com aparições, magia, o comércio do inferno, adivinhações, ciências secretas, grimórios, maravilhas, erros e preconceitos, tradições e contos populares, para várias superstições, e geralmente a todas as crenças maravilhosas, surpreendentes, misteriosas e sobrenaturais. "

Publicado pela primeira vez em 1818 e depois dividido em dois volumes, o Dictionnaire infernal passou por seis reedições e numerosas mudanças entre 1818 e 1863. Este livro lista todo o conhecimento da época sobre superstição (ões) e demonologia .

Em 1822, um anúncio publicitário dizia desta obra: "Anedotas do século XIX ou contos inéditos, anedotas recentes, traços e palavras pouco conhecidas, aventuras singulares, citações, ligações diversas e peças curiosas, para servir na história dos costumes e do espírito do século em que vivemos em comparação com os séculos passados. "

Influenciado por Voltaire, Collin de Plancy inicialmente negou uma série de superstições . Por exemplo, ele tranquilizou seus contemporâneos sobre os tormentos do inferno :

“Negar que haja dores e recompensas após a morte é negar a existência de Deus; uma vez que existe, deve ser necessariamente justo. Mas como ninguém jamais soube os castigos que Deus reserva aos culpados, nem o lugar que os contém, todas as imagens que nos foram feitas são fruto de uma imaginação mais ou menos desordenada. Os teólogos deveriam deixar aos poetas a tarefa de pintar o inferno, e não se preocupar ferozmente em assustar os espíritos com pinturas hediondas e livros terríveis ( p. 164) 1 . "

Mas o ceticismo de Collin de Plancy desaparece com o tempo. No final da década de 1830, ele se tornou um católico devoto. Ele converte, modifica muitas de suas obras realizadas no passado e revisa completamente seu Dicionário Infernal , para colocá-lo em conformidade com os cânones da Igreja.

A sexta e última edição de 1863, diluída e embelezada com numerosas ilustrações de Louis Le Breton gravadas por M. Jarrault, apóia a tese da existência de demônios. Ele também terminou sua carreira trabalhando com o Padre Migne para desenvolver um Dicionário de Ciências Ocultas ou Enciclopédia Teológica , um livro a favor do Catolicismo 2 , 3 .

Muitos artigos escritos no Dictionnaire Infernal ilustram a tensão do autor entre racionalismo , fé e credulidade, o que o leva, por exemplo, a admitir a possível eficiência da quiromancia e a refutar a cartomancia :

“É certo que a quiromancia, especialmente a fisionomia, tem pelo menos a da plausibilidade, que extraem suas previsões dos signos que tocam, dos traços que os distinguem e caracterizam, das linhas que carregamos consigo, que são obra da natureza, e que se pode acreditar significativo, uma vez que são particulares a cada indivíduo. Mas os mapas, obras do homem, completamente alheios ao futuro, assim como ao presente, como ao passado, mapas em nada afetam a pessoa que os consulta. Para mil pessoas diferentes, eles terão o mesmo resultado; e vinte vezes para o mesmo objeto trarão prognósticos diferentes (p. 82)

Extraido

Sobre comer os mortos em seus túmulos

“Os antigos acreditavam que os mortos comiam em seus túmulos. Não sabemos se os ouviram mastigar; mas é certo que devemos atribuir à ideia que preservou a faculdade de comer pelos mortos o hábito das refeições fúnebres que eram servidas desde tempos imemoriais, e entre todos os povos, no túmulo do falecido. Originalmente, os padres faziam esta festa à noite, o que fortalecia a opinião acima mencionada; porque os verdadeiros comedores não se gabavam disso. Entre os povos um tanto dilapidados, os próprios pais comeram a refeição fúnebre. A opinião de que os espectros se alimentam ainda é comum no Levante. Os alemães há muito acreditam que os mortos mastigam como porcos em seus túmulos, e que é fácil ouvi-los rosnar enquanto esmagam o que devoram. Philippe Rehrius, no século XVIIth século e Michel Raufft no início do XVIII th , sequer publicada Tratado sobre o mastigar mortos em seus túmulos. Dizem que em alguns lugares da Alemanha, para evitar que os mortos mastiguem, colocam um pedaço de terra sob o queixo no caixão; em outros lugares, uma pequena peça de prata é enfiada em suas bocas, e outros apertam fortemente suas gargantas com um lenço. Eles então citam vários mortos que devoraram sua própria carne em seu sepulcro. Devemos ficar surpresos ao ver os cientistas encontrarem algo prodigioso em tais fatos naturais. Durante a noite seguinte ao funeral do Conde Henri de Salm, ouvimos na igreja da abadia de Haute-Seille, onde foi enterrado, gritos abafados que os alemães sem dúvida teriam interpretado como o grunhido de uma pessoa que mastiga; e no dia seguinte, o túmulo do conde foi aberto, ele foi encontrado morto, mas virado e de bruços, enquanto ele tinha sido enterrado de costas. Ele foi enterrado vivo. Devemos atribuir a uma causa semelhante a história relatada por Raufft, de uma mulher boêmia, que em 1345 comeu, em seu túmulo, metade de sua mortalha sepulcral. No século passado, um homem pobre tendo sido enterrado às pressas no cemitério, ouviu-se um barulho durante a noite em seu túmulo: foi aberto no dia seguinte e descobriu-se que ele havia comido a carne de seus braços. Este homem, tendo bebido conhaque em excesso, foi enterrado vivo. Uma jovem senhora Tendo Augsburg caído em letargia, ela foi considerada morta, e seu corpo foi colocado em uma cripta profunda, sem ser coberto com terra. Logo algum barulho foi ouvido em sua tumba; mas ninguém prestou atenção a isso. Dois ou três anos depois, um dos membros da família morreu: a cripta foi aberta e o corpo da jovem foi encontrado perto da pedra que fechava a entrada. Ela havia tentado em vão mover esta pedra e não tinha mais os dedos da mão direita, que devorou ​​em desespero. e o corpo da jovem foi encontrado perto da pedra que fechava a sua entrada. Ela havia tentado em vão mover esta pedra e não tinha mais os dedos da mão direita, que devorou ​​em desespero. e o corpo da jovem foi encontrado perto da pedra que fechava a sua entrada. Ela havia tentado em vão mover essa pedra e não tinha mais os dedos da mão direita, que devorou ​​em desespero.4 . "

- Jacques Collin de Plancy, “Massication”, Dictionnaire infernal (1853), p. 334

Lista de demonios dicionario infernal

Adramelech

Asmodée

Astaroth

Azazel

Bael

Béhémoth

Belzebuth

Flaga:

Abigor ou Eligos

Abraxas / Abracas

Adramelech

Aguares

Alastor

Alocer

Amduscias

Amon

Andras

Asmodée

Astaroth

Azazel

Bael

Balan

Barbatos

Béhémoth

Belphégor

Belzebuth

Berith

Bhairava / Beyrevra

Buer

Caacrinolaas

Cali

Caym

Cerbere

Deimos / Deumus

Eurynome

Flaga

Flavros

Forcas

Furfur

Ganga / Gramma

Garuda

Guayota

Gomory

Haborym

Ipes

Lamia

Lechies

Leonard

Lucifer

Malphas

Mammon

Marchosias

Melchom

Moloch

Nickar

Nybbas

Orobas

Paimon

Picollus

Pruflas / Busas

Rahovart

Ribesal

Ronwe

Scox

Stolas

Tap

Tornarsuk

Ukobach

Volac

Wall

Xaphan

Yan-gant-y-tan

Zaebos

edicao: teve várias versões ao longo dos anos com conteúdo variado.

Dicionario Infernal.

Características

Número de páginas 439
Edição 1 (1800)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Polen
Idioma Português

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Collin

w.Uriel autor do Grimoire a coruja negra transcrição livro raro de magia ,transcrito as verdadeiras clavículas de Salomão tesouro de ciências ocultas a primeira vez ao português , do livro grimoire verum ou livro dos pactos(grimorio verdadeiro por w.uriel versão extendida)i already distribute more than 10books in over here I like this site and I like to study so much several things I find that world can be best if people to read more and more if u want to speak with me send me a msg that I shall reply u how much possible I can

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