Duas meias-noites

Recontando lendas rurais, urbanas e afins

Por Ijaciara Cannataro

Humor, Diversos, Literatura Nacional

Esta página foi vista 4072 vezes desde 02/10/2012

O que você faria se encontrasse o verdadeiro homem do saco?

Marizilda quis pedir um autógrafo.

E se sua colega de colégio casasse com o curupira?

Meire não se conteve ao saber da notícia.

E se de repente o motorista de táxi começasse a se transformar num lobisomem na sua frente?

Alzira ficou angustiada.

Já pensou encontrar o boitatá passeando tranquilamente no Minhocão?

Madalena jurou nunca mais passar por lá.

No livro Duas Meias-Noites, esses e outros personagens do folclore e lendas urbanas são retratados com bom humor, mostrando o quanto eles ainda são necessários para explicar fatos inexplicáveis de nosso dia-a-dia.

Duas Meias- Noites nasceu da admiração da autora pela cultura popular.

“Tentei trazer à tona personagens como o homem do saco, loira do banheiro, curupira, boitatá, saci, chapeuzinho vermelho e lobisomem, entre outros, fazendo-os parte do nosso cotidiano. O livro mostra-os integrados ao nosso dia-a-dia, como se pudéssemos cruzar com eles em uma esquina qualquer”, diz a autora.

“Se está difícil para os serem humanos sobrevivem o que se dirá dos seres imaginário. Em Duas Meias-Noites tentei dar um pouco de fôlego a esses personagens que povoaram e ainda povoam o imaginário popular.

Sobre a autora

Ijaciara Cannataro é paulistana. Desde pequena mantém caneta e papel à mão para poder registrar momentos do cotidiano que adora analisar sob óticas diversas. Seus gêneros literários preferidos são as crônicas e contos.

Formada em Comunicação Social pela ECA-Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em publicidade e propaganda e jornalismo e em Direito pela Faculdade de Direito da USP, atua como consultora em comunicação empresarial.

Edição 1 (2012)

Ijaciara Cannataro

Formada em Comunicação Social pela ECA-Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em publicidade e propaganda e jornalismo e em Direito pela Faculdade de Direito da USP, atua profissionalmente como consultora em comunicação empresarial.

Publicações relacionadas