EM BUSCA DO UNGIDO

A Dinastia de David

Por MARCO SHAZ

Ficção e Romance, Geografia E Historia, Teologia, Grã Bretanha, Israel, Middle East

Esta página foi vista 2321 vezes desde 24/08/2020
Coloração

SINOPSE:

Ansiando pela paz mundial e inconformado pela demora da revelação do prometido Ungido nunca se concretizar, um professor de história de Cambridge, achando que deve fazer alguma coisa para apressar este evento, resolve, após juntar todos os estudos de que dispõe, empreender uma viagem rumo ao Oriente Médio.

Uma vez lá, ele entende que poderá vir a revelar ao mundo a verdadeira identidade daquele que as profecias Bíblicas apontam: O Messias Judeu.

Nisso, sua ex-namorada, uma professora de filosofia e de ciência política, que trabalha na mesma Universidade que ele, é ligeiramente forçada psicologicamente a acompanhá-lo nessa empreitada.

Durante a viagem eles conhecem um grande sábio, que lhes dá dicas, noções históricas das antigas academias de estudo, e que, por fim, fornece um conselho por escrito.

No encontro com um jornalista local - o qual lhe havia prometido por intermédio de conversas através da internet, que dissecaria boa parte das suas dúvidas - ele a sua parceira sofrem um percalço e tornam-se reféns.

No cárcere, já sabedor do grande dilema que se envolveram, eles padecem, mas são, em pouco tempo, inesperadamente salvos.

Transitando por entre os contos do Oriente, falando acerca das dinastias, e somando tudo á sua visão Europeia de mundo, este romance lhe mostrará que a questão Messiânica é muito mais ampla e complexa, do aquilo que um dia lhe contaram.

Edição 1 (2020)

MARCO SHAZ

Tenho mais de 50 anos de idade. Sou conhecedor de história, história da religião, Teologia, Sociologia, Arqueologia, Geopolítica, estudante de Hebraico e ciência empírica, além de ser autor de outros livros (que serão apresentados ao público de forma paulatina).

Não possuo formação acadêmica, diploma, no caso, mas ainda assim, depois de mais de 40 anos de leitura, pesquisas e investigação, me sinto capacitado, tanto para debater sobre os temas supracitados, como a escrever sobre os mesmos, esclarecendo alguns importantes e pontuais pontos aos interessados.

*O meu nome artístico é um acrônimo, transliterado do Hebraico para o Português: A letra S, de descanso;

H, do nome de Deus;

A, de Amém;

Z, de tz'l, em memória dos entes queridos.

Em uma única frase, Shaz poderia ser traduzido assim:

Em memória daqueles que descansam em nome do Eterno, amém.