Engole o Choro!

Crônicas de medo, vergonha e dor.

Por Maria Teixeira do Nascimento

Não Ficção, Drama, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 546 vezes desde 02/10/2022

Trata-se um livro sobre memórias.

Dizem que o que mata a gente é boa memória. Se a boa memória nos mata, então o que nos matem vivos é apenas a fé, a esperança de que, se você suportar aquela dor, momentânea, passageira, a sensaçãode bem estar virá. A sua fé já está agindo quando você começa a supor que a crise é mesmo passageira, crer que depois da tempestade vem a calmaria, ou que a calmaria vem na verdade antes da tempestade?

Todos temos que passar por bons e maus momentos, o bem e o mal devem sempre coexistir dentro de nós para que exerçamos, verdadeiramente, nossa liberdade de escolha. Aquela escolha inconsciente, puramente instintiva, aquela escolha que nos faz ter certeza de que às vezes aguentamos as piores coisas da vida, apenas pelo instinto de sobrevivência, vontade de estar vivo, além de viver.

O único amor totalmente incondicional que existe, é o amor do Ser pela vida. A vida é o que há de mais sagrado e para defender nossas vidas passamos por tudo aquilo que aparentemente jamais suportaríamos. Algumas pessoas vão além e defendem além da vida, seu estilo de vida; e há pessoas que para manter um determinado estilo de vida, são capazes de realizar feitos verdadeiramente malignos para as vidas de modo geral.

Quando esquecemos que todas as vidas importam e que um estilo de vida não é mais importante que outros, e assim priorizamos nosso estilo de vida em detrimento de outras vidas, deixamos de praticar a humildade e a caridade e é apenas para isso que viemos ao mundo, para praticar a caridade e aprender que não somos superiores uns aos outros, mas estamos aqui para aprender Ser. Enquanto não nos conectarmos totalmente ao nosso Ser; enquanto não entendermos que não é preciso ter para ser, mas sim, é preciso apenas ter amor e amor a gente aprende, amor poder ser ensinado, mas não pode ser comprado.

Trata-se de um livro de memórias, boas e más que me fazem ser uma pessoa "menos pior".

Muito obrigada por dispor um pouco de você, para ler meu Ser.

Edição 1 (2022)