ENSINO E APRENDIZAGEM

Por ERINEUDO SILVA

Desenvolvimento Humano, Didáticos, Educação, Desenvolvimento Profissional, Orientação, Política Educacional E Reforma

Esta página foi vista 7279 vezes desde 14/02/2014
Coloração
Acabamento

O livro ENSINO E APRENDIZAGEM faz uma análise precisa sobre as principais teorias de ensino e aprendizagem, apontando verdades e mentiras a respeito da formação de qualidade.

Para chegar ao resultado atual, o autor considerou a parcialidade com a qual cada teoria tratava os processos de formação do indivíduo e como elas se complementavam quando analisadas em conjunto. Ao ser associadas, o resultado obtido foi surpreendente quando se tratando de uma formação de qualidade com base nas teorias de ensino e aprendizagem. Durante o estudo, foi observado que cada uma das teorias apresenta entre dois e três pontos importantes do processo da formação do indivíduo, o que caracteriza o isolamento de questões extraordinárias da metodologia do ensino de qualidade.

Todos os pontos observados apresentam uma perfeita harmonia numa sequência simultaneamente proporcional. Na ordem em que aparecem nas teorias analisadas, todos os pontos são respectivamente correspondentes.

Independentemente de teorias, para que haja uma boa aprendizagem é preciso que seja considerado: (1) a capacidade de raciocínio e ambiente, (2) a relação dialética entre o sujeito e a sociedade, (3) o comportamentalismo e metodologia e, (4) o ensino e aprendizagem.

O livro ENSINO E PRENDIZAGEM é uma das obras mais abrangentes sobre o ensino e formação de qualidade até então escrita. Trata de todas as questões voltadas para a formação do indivíduo a partir da análise das teorias de ensino e dos modelos pedagógicos adotados no Brasil.

Ao passo que propõe um novo modelo de ensino, configura a sua objetividade em não apenas proferir ideais inalcançáveis, atribuindo a boa formação a um trabalho conjunto que envolve todos os profissionais da área, a sociedade estudantil, a sociedade em geral e a sociedade estatal como precursora de quaisquer formas de progresso educacional. Sem essa mentalidade e pedagogia, ‘as teorias serão, eternamente, apenas modelos, abstrações criadas com a finalidade de alinhar o processo de aprendizagem por meio de uma corrente ideológica acerca do ensino’.

Edição 1 (2014)
Acabamento Brochura

ERINEUDO SILVA

Jornalista, Escritor, Analista em Comunicação e Marketing e Empreendedor.