Escola do Cristianismo

Seminários sobre história da Igreja e filosofia cristã

Por José Chadan

Cultura Bíblica, Não Ficção, Vida Cristã

Esta página foi vista 1536 vezes desde 27/08/2019

O trabalho que o leitor tem em mãos é uma sucinta coletânea dos meus últimos textos publicados em diversas plataformas digitais e em redes sociais. Eles foram escritos em forma de ensaios leves e soltos. Assim, decidi chamá-los de “seminários”, porque é isto o que eles são: seminários sobre temas que dizem respeito à filosofia e fé cristãs.

Alguns ensaios mantiveram sua forma original, porém outros sofreram pequenas mudanças. Em alguns deles tomei a liberdade de modificar sutilmente o título. Em outros, de sublinhar certas palavras; especialmente naqueles ensaios em que trato de temas complexos, na tentativa de simplificá-los ao máximo e “mastigá-los” para o leitor. Ao fim de cada seminário há um conjunto de três perguntas para refletir. Perguntas que poderão ser úteis tanto ao professor em sala de aula como ao pastor na escola dominical. Perguntas que servirão para reforçar o aprendizado dos educandos e ajudá-los a pensar sobre cada um dos assuntos.

Edição 1 (2019)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

José Chadan

JOSÉ CHADAN é mestre em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel e licenciado em filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. E é licenciado em história pelo Centro Universitário Assunção. Lecionou no ensino público de São Paulo durante 5 anos, tendo sido homenageado paraninfo das turmas de filosofia (EJA) da EESG. Prof. Antônio Alves Cruz. É autor dos livros: Barca Melancólica, A Porta dos Fundos da Igreja e Os Florins de Santa Úrsula, publicados pela Fonte Editorial. Apresentou comunicações em conferências realizadas pela SOBRESKI (Sociedade Brasileira de Estudos Kierkegaardianos), proferiu poucas e breves palestras para alunos de universidades e institutos. Possui artigos e ensaios publicados, dentre os quais destacam-se: Horóscopo- o que fizeram com os deuses? e As quatro formas de amar. Em 2017 teve sua dissertação de mestrado "Misticismo e apofaticidade em A Nuvem do Não-Saber (...)", publicada pela Garimpo Editorial. Sempre dedicando especial atenção ao estudo da Igreja e do pensamento cristão.