Esses Contos Que Eu Te Conto

Por Elisa Barreto

Preconceito, Amor E Romance, Amizade, Família E Relacionamentos, Drama, Animais

Esta página foi vista 376 vezes desde 25/04/2023

Com uma mensagem de esperança e uma leve pitadinha de humor, este livro traz oito histórias que contam o dia-a-dia de pessoas diferentes, com seus sonhos, frustrações, experiências, surpresas, alegrias, tristezas, dores, amores, aventuras, desventuras e suas relações com outros seres vivos, sejam pessoas ou animais. A franco-brasileira Juliette, depois do falecimento da mãe (uma ex-modelo francesa que já desfilou em Paris), trabalha como empregada doméstica e tem mania de colecionar sapatos enquanto sonha com uma vida bem diferente e cheia de glamour. O senhor Alfredo, com seus 84 anos, segue firme e forte, e numa visita ao seu antigo bairro fica sabendo de novidades que ele jamais imaginara que pudessem acontecer nos dez anos em que esteve afastado do lugar. A cachorra Vida entra para a família do menino que a salvou, e com todo seu amor incondicional transforma outras vidas ajudando-os a superar traumas e compartilhar alegrias. Além dessas histórias de vidas, também há a da estudante de jornalismo Laura, uma jovem negra de família bem sucedida, que se apaixona por um alemão; a do corretor de imóveis Doca que sonha em ganhar na mega-sena e encontra um mapa do tesouro que passa a ser sua nova obsessão; a menina autista Stella, filha de um astrônomo famoso, que é apaixonada pelas estrelas e encontra um novo amigo a quem, finalmente, revela seus segredos; as gêmeas Bruna e Maitê, filhas da noveleira Rita, que sofrem uma verdadeira reviravolta em suas vidas justo quando tudo parecia estar calmo e bem definido; e o jovem aspirante a estilista Jotinha, que, sendo filho de um pastor evangélico que promove a "cura gay", descobre sua sexualidade e precisa tomara uma importante decisão em sua vida.

Edição 1 (2023)

Elisa Barreto

Sou Elisa Barreto e sempre gostei de escrever: contos, romances, poesias, textos, músicas, peças teatrais... Sou blogueira desde 2009 e estou lançando meu primeiro livro de contos.

Publicações relacionadas