Esta Terra Onde Reina o Desatino

Memórias de um Mundo Pós-Coronavírus

Por Victor de Oliveira

Psicologia Social, Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Psicologia, Filosofia, Ficção e Romance

Esta página foi vista 386 vezes desde 20/11/2021
Coloração
Acabamento

Esta Terra Onde Reina o Desatino é uma distopia. A história transcorre em 2.066, num futuro onde já não existem fronteiras entre os países, o modelo capitalista de economia já ruiu e a milícia tomou conta das forças policiais de vez. Assim vive Alfredo Quaderna, o idoso protagonista que contará a história do mundo depois do primeiro surto de coronavírus, em 2.019, dando ênfase para a trajetória do Brasil, agora território-flutuante do extinto continente Americano.

Aproveitando o dramático contexto da disseminação genocida do vírus que matou cerca de 1 bilhão de pessoas em todo mundo, o governo brasileiro derruba a democracia e institui uma ditadura fascista e arbitrária. Em meio à crise sanitária e política, Alfredo, esposa e filha são obrigados a fugir, sendo presos, deportados e exilados em uma pequena cidade do interior da Alemanha. Quatro décadas depois, Quaderna se vê na oportunidade de escrever para a família que deixou pra trás - contar a sua versão da história. Por que tudo isso aconteceu? Podíamos ter feito algo para impedir?

Neste romance histórico, Victor de Oliveira instiga o leitor a pensar sobre si mesmo e sobre o futuro da humanidade, sem esquecer do que fizemos no passado. Hoje, numa sociedade tão marcada pelo medo do sofrimento e da morte, a salvação para esta terra onde reina o desatino talvez seja mesmo a valorização da vida com tudo que ela nos apresenta - momentos felizes e tristes: o pacote completo.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura