Estado, mercado e cinema

A regulação da Condecine sobre o video on demand

Por Daniela Geisler

Ciência Política, Não Ficção, Política Prática, Política Pública, Governo Federal

Esta página foi vista 1316 vezes desde 12/08/2020
Acabamento

Este livro traz um apanhado histórico da criação da CONDECINE, perpassa o processo de criação e da implementação da Instrução Normativa que regulamenta a comunicação audiovisual da TV Paga, e se debruça finalmente sobre o momento atual, onde há uma reconfiguração do campo audiovisual no país; novas tecnologias, novos players e novas estratégias de mercado. O Video on Demand enquadrado na lei que regula a Condecine como ‘outros mercados’ torna-se agora o principal ator do mercado audiovisual no Brasil. Desvendar os caminhos que constituem essa nova era digital que tanto fatura e que ainda permanece pouco porosa ao ambiente regulatório nacional é um desafio. Este livro nos ajuda a refletir sobre o tema: como engajar atores que estão bem situados no Video on Demand como consumidores e fragilmente situados como sociedade civil demandante de direitos?

ISBN 978-65-000-7397-3
Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 90g

Daniela Geisler

Daniela Geisler é pesquisadora de políticas públicas para cultura, com foco na relação entre as políticas de Estado e o mercado audiovisual. É mestre em Sociologia Politica pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduada em Cinema pela mesma instituição.