Ester Rainha pela Providência Divina

Uma história de fé e altruísmo para os nossos dias

Por Geracino de Oliveria

Vida Cristã, Comentário Bíblico

Esta página foi vista 365 vezes desde 31/12/2022

O livro de Ester descreve a soberania e o cuidado de Deus para com o seu povo e o grande livramento dado ao seu povo judeu na Pérsia. Embora o nome de Deus não seja mencionado no livro, cada página está cheia Dele. Mattew Henry, um dos grandes comentaristas da Bíblia, diz: “Se o nome de Deus não está aqui, Seu dedo está”.

Deus sempre tem a pessoa certa, na hora certa, para realizar os seus propósitos. Ele nunca é pego de surpresa! Por isso, diante do perigo do extermínio do povo judeu, Ele já havia preparado alguém para que, no momento certo, pudesse agir. Ester foi alvo da escolha de Deus para este fim.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Geracino de Oliveria

Estudante apaixonado pela teologia! Formação técnica em contabilidade pela Fundação de Ensino de Contagem - Funec, designer gráfico, empreendedor digital, teólogo, professor de teologia, escritor, Bacharel em Teologia pelo ITEF - Instituto Teológico Jeová Rafa, Bacharel em Teologia pela Faculdade e Seminário Teológico Nacional, Mestrado em Teologia pelo FEST – Filemom Escola Superior de Teologia. Atualmente é diretor educacional e professor do INSTEK – Instituto de Ensino Kairós (Escola de Teologia).

Publicações relacionadas