Estratégia nos Esportes de Luta

Por Heraldo Simões Ferreira

Didáticos, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 8954 vezes desde 05/01/2011

A arte da gurerra, de Sun Tzu; e o livro dos Cinco anéis, de Musashi, são clássicos da estratégia militar. Este livro se propõe a aplicar as lições destes textos milenares aos esportes de lutas e combates.

Edição 1 (2009)

Heraldo Simões Ferreira

Possui graduação - Licenciatura Plena - em Educação Física pela Universidade de Fortaleza (1992), especialização em Psicomotricidade pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (2001), mestrado em Educação em Saúde pela Universidade de Fortaleza (2005) e está cursando doutorado em Saúde Coletiva (UECE). Foi professor durante 16 anos de Educação Física Escolar da Rede Pública e Particular de ensino. Tem experiência em Educação Física Escolar, Lutas, Psicomotricidade e Saúde Coletiva. Atua como docente no ensino superior desde 2003. É Professor Asistente da UECE onde atua nos cursos de graduação e especialização em Educação Física.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/heraldosimoes