EVOLUÇÃO EM PRONTUÁRIO NA FARMÁCIA CLÍNICA

Código do livro: 119085

Didáticos, Medicina, Ciências Biológicas

Esta página foi vista 14348 vezes desde 10/12/2011

O objetivo deste trabalho é de contribuir com um modelo de evolução em prontuário na farmácia clínica, pelo profissional farmacêutico e para o estudante de farmácia que é o futuro profissional farmacêutico, com o intuito de melhorar a comunicação entre os membros da equipe multiprofissional de saúde e principalmente os usuários do sistema único de saúde (SUS). Além dos benefícios que serão proporcionados à farmacovigilância, a assistência farmacêutica e clínica que devem ser multiprofissional, integral e humanizada, tanto no âmbito hospitalar, cooperando com outros profissionais no desenho dos planos terapêuticos adotados, análise de prescrições, monitorização do tratamento e do paciente, quanto nos demais ambientes nos quais o Farmacêutico pode atuar como, por exemplo, unidades e centros especializados de saúde de estados e municípios, clínicas multiprofissionais, unidade de terapia intensiva, assistência domiciliar, farmácias e drogarias entre outros), visando maior qualidade do serviço de saúde. Mas, também pode ser na prevenção, como na redução de risco para o ambiente.

Ainda abordamos os aspectos legais, bem como a habilidade do farmacêutico em desenvolver a prática documentada em harmonia com a equipe multiprofissional, onde ainda, juntamente com este feito é necessário que haja participação de profissionais farmacêuticos nas comissões de revisão dos prontuários e de revisão de óbitos, com o propósito de garantir a qualidade e ética das informações registradas pela equipe de assistência ao paciente no atendimento que lhe for prestado. Além do fato que o prontuário é do paciente sob guarda nas instituições dos profissionais de saúde ou dos trabalhadores da área de saúde devendo ser armazenado com extrema cautela para evitar que informações de caráter sigiloso e para uso exclusivo em função do tratamento e acompanhamento do paciente sejam dispersas para terceiros.

ISBN 978-85-918544-0-0
Edição 1 (2011)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

HATTANA BERNARDO BORGONGINO & RODRIGO ROSENDO VIEIRA

Somos casados, estudantes de graduação em Farmácia, cursando o 2° ano, autres do livro "EVOLUÇÃO EM PRONTUÁRIO NA FARMÁCIA CLÍNICA" , cujo intuito é incentivar a evolução em prontuário pelo farmacêutico ,e pela equipe multiprofissional, voltado para o paciente de forma integral e humanizada. Tendo Curso de Atualização em Farmácia e estágio no Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas, com pretenção em realizar residência e mestrado na farmácia clínica.