A muito tempo a educação brasileira alcança os mais baixos índices e posições nas avaliações, seja na educação básica ou no nível superior. A partir desta situação caótica, buscou-se identificar e entender quais os possíveis fatores permeiam a formação de futuros docentes em licenciatura em pedagogia para a manutenção de tão baixos desempenhos.
Como metodologia, instrumentos e classificação desta pesquisa, adotou-se a abordagem qualitativa, considerando a relação dinâmica e o vínculo indissociável entre o mundo e o sujeito em sua subjetividade, a classificação do ponto de vista da natureza, foi pesquisa básica, objetivando gerar novos conhecimentos científicos e avanços úteis a ciência.
Em relação aos objetivos, utilizou-se a pesquisa explicativa, analisando dados e ações, através dos questionários e observações, identificando os fatores que permeiam a formação dos futuros docentes.
O procedimento utilizado foi a pesquisa ação. Desta forma, utilizou-se de uma amostra de 122 indivíduos do curso de licenciatura em pedagogia e identificou-se a prevalência de 98% dos investigados como sendo do sexo feminino, e consequentemente apenas 2% dos pesquisados do sexo masculino, mantendo aqui a prevalência histórica do sexo feminino nos cursos de licenciatura em pedagogia. Os dados têm sido importantes, para um novo olhar na grade do curso de licenciatura em pedagogia.
| Número de páginas | 100 |
| Edição | 1 (2020) |
| Formato | A5 (148x210) |
| Acabamento | Brochura |
| Tipo de papel | Offset 75g |
| Idioma | Português |
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