Fenômeno criminológico na ótica da criminogênese e da criminodinâmica

Por Luciana Kaufmann

Processo Penal, Política Social, Direito Penal, Direito, Ciência Política

Esta página foi vista 389 vezes desde 20/12/2022

Esse livro trata da análise do fenômeno criminológico na perspectiva da criminogênese e da criminodinâmica, com a abordagem da criminologia atual. Dessa forma, pretende-se analisar a questão do fenômeno criminológico e a possibilidade de a relação de aumento estar associada aos fatores sociais e ambientais e aos controles formais e informais, verificando se há interferência para a ascensão do fenômeno criminal.

A partir da divisão da pesquisa em três capítulos, é importante destacar que no primeiro serão abordados os saberes criminológicos; o conceito da criminologia atual; a importância do estudo criminológico, bem como a temática e os conceitos da criminogênese e da criminodinâmica – abarcados logo no início deste trabalho –, visto que são premissas fundamentais à compreensão do estudo da criminologia atual e dos elementos criminológicos.

Por meio da utilização de pesquisas bibliográficas, como livros, jornais, revistas, publicações, documentos e de diversos meios eletrônicos e impressos, junto à análise e ao estudo de dados em pesquisas quantitativas e qualitativas em teses e artigos, serão avaliados os fatores, as causas, as motivações e as taxas de criminalidade que poderão influenciar o sujeito. Dessa forma, será verificada a possibilidade de os fatores sociais e os controles sociais formais e informais estarem relacionados ao aumento da criminalidade.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Couche 90g

Luciana Kaufmann

Somos uma editora acadêmica especializada em livros de ciências sociais aplicadas e ciências humanas. Atuamos no mercado desde 2017. com atendimento personalizado para autores