Finitude Familiar

Por Luiza Gonçalves de Paula

Saúde, Morte E Luto, Envelhecimento, Não Ficção, Família E Relacionamentos, Drama

Esta página foi vista 875 vezes desde 29/09/2021

Na perspectiva do familiar, como é a experiência de estar diante de uma doença terminal de alguém muito amado? Quais são os dilemas? Quais os sentimentos envolvidos? Quais os aprendizados? Muitos médicos e pacientes relataram em livros como é estar diante desta fase tão delicada da vida, mas como é para o familiar lidar com o processo de finitude da vida de alguém tão amado? Como é quando é a sua mãe ou o seu pai que está na sua frente com o diagnóstico?A ideia deste livro não é preparar ninguém para viver a morte de um familiar. Nada prepara você o suficiente para viver esse momento. Mas saber o que outras pessoas viveram, os sentimentos e os dilemas parecidos traz um sentimento de pertencimento: não estou sozinha no universo.Se compartilhar os momentos do fim de vida de alguém nos faz transcender, pretendo, além disso, que a morte seja menos um tabu na nossa sociedade. Espero que possamos aceitá-la de forma menos traumática, como o processo natural que é.

Edição 1 (2021)
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Luiza Gonçalves de Paula

Luiza Goncalves de Paula,Filha da Sandra há 39 anos, Mãe do Marcelo há 10 anos

Volta Redondense de nascença e carioca de vivência e encantamento

Entusiasmada em viver novas experiências e criar novas conexões. Inspirada pelas letras do Legião Urbana desde a adolescência, amante de livros , tendo como autores inspiração Martha Medeiros, Contardo Calligaris, Leandro Karnal , Ana Cláudia Quintana . Acredita por vivência que livros mudam vidas.

Transformada e transbordada após ser a Sentinela no processo de finitude da amada mãe , que a inspirou a seguir este lindo caminho na escrita deste livro . Tem como missão de vida expandir o nível de consciencia das pessoas sobre o processo de terminalidade , porque deseja em seu coração que a morte deixe de ser um tabu na sociedade e acredita que sim que há uma beleza para quem se permite vê-la na finitude .