Formação de Professores, Prática docente e Vygotsky

Por Reginaldo Silva Poso

Código do livro: 203823

Desenvolvimento Humano, Didáticos, Educação, Currículos, Política Educacional E Reforma, Psicologia Educacional

Esta página foi vista 2993 vezes desde 13/02/2016
Coloração
Acabamento

O presente trabalho monográfico tende a entender os fenômenos ocorridos na educação pela ótica de Lev Semenovitch Vygotsky. Traçando a pesquisa em três importantes momentos. Primeiro conhecendo quem foi Vygotsky e suas contribuições pedagógicas e psicológicas para a educação e em especial a básica, na qual Vygotsky aborda as diversas questões sobre o socializar da criança no ambiente familiar e social. Segundo momento a importância de compreender o conceito de criança e infância sob a ótica histórica e atual pedagógica, assim como a importância da formação docente, prática, identidade profissional e comunidade. O terceiro momento é uma reflexão sobre o sistema educacional brasileiro, unificando as participações político-educacionais, sociais e instituição familiar.

Edição 1 (2016)
Acabamento Brochura

Reginaldo Silva Poso

Sou um homem em perturbante construção, significação e amante do desenvolvimento humano no ponto de vista principalmente psicológico. Graduado em Letras, complementação em Jornalismo. Pós-Graduação em Docência Superior, Psicopedagogo clínico, aperfeiçoamento em Saúde Mental. Mestrado em Linguística interrompido e estudante de Psicologia. Autor de livros, matérias em jornais, sites e revistas e artigos educacionais, psicológicos, sociológicos e psicopedagógicos.