FOTOPOETIZANDO

Por Emílio Figueira

Artes, Artes e Entretenimento, Poesia, Artista Individual

Esta página foi vista 858 vezes desde 18/11/2018

O Projeto Ita Vita – Arte Fotografia e Inclusão Social nasceu em 2017 da necessidade de ter um espaço dentro da própria fotografia para conversar e dialogar sobre como e qual a importância da inclusão social. Através de imagens, é possível revelar a diferença com naturalidade, familiarizando o espectador e quebrando o estigma de piedade.

Um projeto fotográfico que visa envolver as pessoas para as questões inerentes à inclusão social, desmistificando crenças populares e errôneas acerca da vida das crianças com deficiência, expondo por meio das imagens, a sensibilidade, o afeto e a força que estão presentes no dia-a-dia dessas crianças e suas famílias.

Combinar um trabalho artístico com uma questão sociopolítica a fim de disseminar o conhecimento, a inclusão social, a cultura e a arte fotográfica.

“O objetivo é propagar conhecimento, conversar sobre uma sociedade inclusiva e até mesmo, um espaço para debater e protestar por adequações que permitam a inclusão. Ademais, disseminar também a arte fotográfica e a cultura”, diz Giselle Bohnen, fotógrafa, idealizadora do Projeto que você pode conhecer mais em www.projetoitavita.com

Edição 1 (2018)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.