Fragmentos da minha obra literária

Despertando interesse pelo saber

Por Onofre Ferreira do Prado

Esta página foi vista 5251 vezes desde 05/08/2011

Com esta obra, o autor tem a pretensão de levar aos leitores, uma mensagem de esperança e de paz, por um mundo melhor em todas as suas dimensões.

Edição 1 (2011)

Onofre Ferreira do Prado

Onofre Ferreira do Prado, filho de Raimundo Ferreira do Prado e Julieta Antonia da Rocha, nasceu a 17 de dezembro de 1946, na Fazenda Barriguda, a 28 quilômetros de Buritis (MG).

Até os dez anos viveu nas Fazendas Barriguda e Ribeirão, no mesmo município. Em seguida, foi para Buritis, onde iniciou e concluiu o ensino primário, permanecendo ali até 1961. Em 1962, deixou Buritis, indo estudar em Unaí (MG), Januária (MG) e Formosa, em Goiás. De 1965 até 2001, residiu em Brasília - DF, onde estudou, trabalhou e casou-se. Em 2002, mudou-se com a família para Florianópolis (SC), retornando para Brasília em 2005.

Reside em Belo Horizonte (MG) desde novembro de 2009. Técnico em Contabilidade, autodidata, iniciou Letras na UFSC, em Florianópolis. Foi balconista de lojas, militar da FAB, funcionário da Remington e da VASP. Pertence à Associação Nacional de Escritores (ANE), sediada em Brasília - DF.

Obras publicadas: Sementes da Terra. Brasília: Editora Dupligráfica, 2002.

Publicações relacionadas