GUERRA DOS NÚMEROS

Por JONIS JECKS NERVIS

Ficção e Romance, Educação, Didáticos

Esta página foi vista 383 vezes desde 05/03/2021

Este Livro ensina a Matemática de uma forma diferente da usualmente empregada nos livros didáticos. Procurei fazer dos números os personagens principais da história e sempre que possível introduzir matemática formal entre a fábula contida no texto. Não procurei contar uma história que abordasse todos os tópicos da matemática, mas apenas um:

A DIVISÃO POR ZERO

A escolha desse tópico deve-se a sua importância na matemática e a percepção da ignorância nos meios acadêmicos e não acadêmicos do resultado dessa operação.

Além da significativa importância do zero no sistema decimal, a divisão por zero acarreta resultados estranhos e muitas vezes desconcertantes.

O livro se estrutura com uma guerra entre os números ímpares e pares pela conquista do Mundo dos Números Naturais. Essa guerra acontece em mundo diferente, onde alguns habitantes desse mundo possuem poderes mágicos. No decorrer da história sempre que pertinente introduzi comentários matemáticos com o intuito de oferecer ao leitor uma oportunidade de conhecer um pouco mais da matemática.

ISBN 978-65-001-8374-0
Edição 1 (2021)