Helena: de Katyn a Porto Velho

Por JRPT

Relacionamentos, Paródias, Antigo, Clássico E Medieval, Humor, Ficção e Romance, Drama

Esta página foi vista 327 vezes desde 09/11/2023

"Helena: de Katyn a Porto Velho" é uma jornada que transcende fronteiras e corações. Da ensolarada aldeia de Katyn, na Polônia, ao exuberante clima tropical de Porto Velho, esta é a Saga de Judyta, posteriormente chamada de Helena. Uma jovem polonesa, vítima do nefasto domínio da facção Zevi Migdal, cuja coragem e determinação a transformaram em uma verdadeira heroína. Ao desembarcar em Porto Velho, Helena se vê imersa em um mundo completamente desconhecido, explorando os meandros da cidade até as margens de Guajará Mirim. Sua vida se entrelaça com a de Lydia Xavier, uma amizade que surge como uma rápido flash. Entre encontros hilariantes com personagens memoráveis como a espirituosa Antônia Marcelina e o enigmático Sr. Andresen, Helena descobre que o destino pode ser surpreendentemente generoso. A ajuda providencial de um tradutor, o sr. Serzedello, desvenda novos horizontes e possibilidades. Esta é uma narrativa de superação que ecoa os feitos lendários da rainha Esther. Um elo judaico se forma em meio à exuberante floresta amazônica, onde Helena se torna não apenas uma sobrevivente, mas uma inspiração para todos que têm a honra de conhecê-la. "Helena: de Katyn a Porto Velho" é uma obra que captura a essência da força Feminina diante das adversidades, um testemunho de coragem e resiliência que ressoa através do tempo e do espaço. Um conto que toca o coração e incendeia a alma, convidando a pessoa a embarcar em uma viagem única e inesquecível. Com imagens ilustrativas dando um tom real ao conto.

Edição 1 (2023)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

JRPT

J. Ricardo P. Tavares (J. R. P. T) desde os 13 anos vem estudando a Sabedoria da Cabalá. Possui o nome hebreu de Iosse ben Hamnuna Saba (José filho do Ancião Hamnuna). Ministrou cursos de Cabalá, hebraico e aramaico em diversos momentos de sua vida. Exímio conhecedor do livro do Zohar, o livro Mãe de toda a Cabalá. É escritor, contendo dez obras lançadas na Amazon e CDA (Clube de Autores), como o guia de conversação "Ulpando Hebraico" e "Os Versos de Ouro de Pitágoras". Um de seus sucessos foram os livros "Atos de Salomão" e "Chave de Salomão de J. R. P. T", publicados pela Saraiva. Hebraísta e aramaicista, ministrou aulas na Kebook e PROCEA, na universidade Federal de Rondônia (Unir). Atualmente possui trabalhos na sua graduação em Arqueologia sobre os judeus na região amazônica, e é membro no grupo de pesquisa Arqueologia na Amazônia Meridional (GPAAM).