DIATESSARON

A Cópia mais antiga do Diatessaron na versão árabe

Por Tatian de Adiabene {Atribuído}

Filosofia, Literatura Estrangeira, Não Ficção, Ética E Filosofia Moral, Filosofia / Religião, Movimentos

Esta página foi vista 796 vezes desde 10/12/2020

Este manuscrito extraordinário oferece uma perspectiva única sobre a formação do Diatessaron, inicialmente chamado de "Memória dos Apóstolos" por Justino, o Mártir. A pesquisa indica que Taciano, discípulo renomado de Justino, desempenhou um papel crucial na preservação deste texto fundamental. Ao contrário do que foi amplamente difundido, evidências históricas sugerem que Taciano não foi o autor original do Diatessaron, mas sim o diligente copista e preservador do "Memória dos Apóstolos". Somente séculos depois, Eusébio de Cesaréia atribuiu erroneamente a autoria do Diatessaron a Taciano. Esta versão em árabe se destaca como uma das mais antigas e fiéis representações do texto que originalmente pertencia ao "Memória dos Apóstolos". É um tesouro para estudiosos e amantes das línguas, proporcionando uma visão autêntica do Evangelho Uno em uma forma rica e cativante. Ao adquirir este manuscrito, você não apenas obtém uma obra histórica, mas também se torna parte da preservação e apreciação desta herança única. Esta é uma oportunidade rara de se conectar diretamente com os antigos sábios e estudiosos que valorizaram este texto como uma fonte de inspiração e orientação. Convidamos você, acadêmico e amante das línguas, a se deliciar com esta versão árabe tão belamente preservada do Evangelho Uno. Adquira agora e mergulhe na rica tapeçaria da história dos judeus nazarenos.

Edição 1 (2020)

Tatian de Adiabene {Atribuído}

J. Ricardo P. Tavares (J. R. P. T) desde os 13 anos vem estudando a Sabedoria da Cabalá. Possui o nome hebreu de Iosse ben Hamnuna Saba (José filho do Ancião Hamnuna). Ministrou cursos de Cabalá, hebraico e aramaico em diversos momentos de sua vida. Exímio conhecedor do livro do Zohar, o livro Mãe de toda a Cabalá. É escritor, contendo dez obras lançadas na Amazon e CDA (Clube de Autores), como o guia de conversação "Ulpando Hebraico" e "Os Versos de Ouro de Pitágoras". Um de seus sucessos foram os livros "Atos de Salomão" e "Chave de Salomão de J. R. P. T", publicados pela Saraiva. Hebraísta e aramaicista, ministrou aulas na Kebook e PROCEA, na universidade Federal de Rondônia (Unir). Atualmente possui trabalhos na sua graduação em Arqueologia sobre os judeus na região amazônica, e é membro no grupo de pesquisa Arqueologia na Amazônia Meridional (GPAAM).