TAHALUKHAH

A Defesa-Pessoa Brasileira

Por J. R. P. T

Artes, Corpo, Mente E Espírito, Esportes E Lazer, Artes Marciais E De Autodefesa, Inspiração E Crescimento Pessoal, Técnicas

Esta página foi vista 977 vezes desde 30/01/2021

Tudo começou quando eu tinha doze anos de idade... Fiz diversas, milhares de anotações e desenhos demonstrando passo a passo os golpes que eu iria treinar... Então comecei a comprar livros de arte marcial e todos os golpes que me interessavam eu desenhava como uma anotação e repetia no treco e posteriormente num outro treco que eu chamava de "mudjong", o homem de pau. Todos os dias de manhã eu fazia caminhada numa praça perto de casa que é ainda conhecida por "Praça da maconha", mas eu nunca vi alguém fumando por lá... Comecei a estudar defesa-pessoal com uma amiga da minha mãe que era policial cívil, a Ana do Amaral, que me deu algumas aulas de como se livrar de facas e armas... Conheci um professor de Kung Fu que veio de Manaus e era amigo dessa policial, ele se chamava Márcio ou Marcos, enfim, ele me ensinou muitos golpes me deu muitos chutes e socos, devo frizar isso também. Mas me indicou a sair do nível físico da arte para buscar a conhecer o Caminho do Tao... Com quinze anos de idade, eu já tinha muitas anotações e muitos papéis de tudo o que eu havia estudado e pesquisado. Desde os meus quatorze anos comecei a focar novamente na Cabalá, a filosofia hebraica... Com dezesseis anos me interessei no estudo do Chi, a força da vida. Passei a fazer cursos de massoterapia e tudo que envolvia Feng Shui e budismo. Aquilo tudo me fascinava, pois me lembrava muito a Cabalá. Passaram-se os anos e comecei a estudar mais a fundo as histórias das Artes Marciais. Estava saindo do nível físico e indo para o nível filosófico da arte...

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

J. R. P. T

J. Ricardo P. Tavares (J. R. P. T) desde os 13 anos vem estudando a Sabedoria da Cabalá. Possui o nome hebreu de Iosse ben Hamnuna Saba (José filho do Ancião Hamnuna). Ministrou cursos de Cabalá, hebraico e aramaico em diversos momentos de sua vida. Exímio conhecedor do livro do Zohar, o livro Mãe de toda a Cabalá. É escritor, contendo dez obras lançadas na Amazon e CDA (Clube de Autores), como o guia de conversação "Ulpando Hebraico" e "Os Versos de Ouro de Pitágoras". Um de seus sucessos foram os livros "Atos de Salomão" e "Chave de Salomão de J. R. P. T", publicados pela Saraiva. Hebraísta e aramaicista, ministrou aulas na Kebook e PROCEA, na universidade Federal de Rondônia (Unir). Atualmente possui trabalhos na sua graduação em Arqueologia sobre os judeus na região amazônica, e é membro no grupo de pesquisa Arqueologia na Amazônia Meridional (GPAAM).