Heptárquia Mística

Por John Dee

Seitas e Heresias, Realismo Fantástico, Angelologia

Esta página foi vista 1983 vezes desde 01/06/2023

"De Heptarchia Mystica" é um livro escrito por John Dee, um famoso matemático, astrônomo, astrólogo e ocultista inglês do século XVI. O livro foi publicado em 1582 e faz parte das obras mágicas e esotéricas de Dee.

A obra é focada na Heptarquia, um sistema mágico baseado em sete reinos celestiais regidos por anjos. Dee acreditava que esses reinos possuíam uma influência direta sobre os eventos terrenos e, através da comunicação com os anjos, era possível obter conhecimento e poderes especiais.

O livro descreve um complexo sistema de invocação e evocação dos anjos heptárquicos, bem como rituais e práticas mágicas associadas a eles. Dee fornecia instruções detalhadas sobre como realizar esses rituais e como interpretar as mensagens e símbolos divinatórios recebidos dos anjos.

Embora "De Heptarchia Mystica" seja menos conhecido em comparação com outras obras de Dee, como "Monas Hieroglyphica" e "Liber Mysteriorum", ele continua sendo um importante documento histórico para o estudo da magia renascentista e do ocultismo. O livro revela a profundidade dos interesses e estudos de John Dee na alquimia, astrologia e na busca pelo conhecimento oculto.

Edição 1 (2023)
Acabamento Capa dura
Tipo de papel Couche 90g

Robson Belli

O autor é um millenial que reside no Japão a mais de dez anos, tendo tido seu primeiro contato com a espiritualidade com o I-Ching aos 6 anos, vem de uma familia ocultista do interior do Paraná e atualmente honra suas raizes com muito gosto, praticante assiduo de magia cerimonial/grimorial, Trader, Tarologo, Astrologo, tem paixão por temas como Angeologia, Demonologia, Ordens ocultas, Rosacrucianismo, Kabbalah, Alquimia e hermetismo.

O autor tem alguns grupos de estudos de magia onde ensina na pratica como fazer uso destes antigos grimorios de de muitos outros relacionados a magia.

Publicações relacionadas