HISTÓRIAS DE CABARÉ

Por HUMBERTO MATIAS FERREIRA DA NÓBREGA

Diversos

Esta página foi vista 8724 vezes desde 05/01/2011

Histórias de Cabaré vem de encontro à realidade de muitas pessoas, freqüentadores e ouvintes. Trás a narrativa de acontecimentos passados nas casas de prostituição, especialmente em décadas anteriores. Locais respeitados no passado, usado para encontros amorosos e outras atividades.

O que emerge destas páginas, não é historias ou fantasias de um homem, mas situações vividas e vivas, envolventes, em que os relatos mostram um lado diferente, comparado com o sexual, de humor, amores, ilusões e trajetórias de vidas. A intenção é ativar a memória e talhar a descriminação do assunto.

História de cabaré reacende um tema recheado de preconceitos. O ambiente era, e, é freqüentado por muitos homens, alguns assumem suas visitas, outros negam e renegam seus amores, mesmo que momentâneos.

Alguns nomes foram mudados, outros usados como homenagens. As narrativas partem de fatos verídicos, em respeito à identidade dos clientes, mulheres e familiares.

Humberto Matias Ferreira da Nóbrega

Edição 1 (2010)

HUMBERTO MATIAS FERREIRA DA NÓBREGA

Formado em Direito com Pós-graduação em Direito Penal, Pós-graduação em Direito Civil - Pós-graduação em Perícia Criminal - Formado em Jornalismo e com quatro livros já publicados: "O crime de deserção na Policia Militar do Estado de São Paulo" pela Giz Editorial. "História de Cabaré", "O suicídio e a Polícia Militar do Estado de São Paulo" e "No Bê-á-bá da Vida" Pelo Clube dos Autores.

Publicações relacionadas