I Concurso Literário Ebenézer

Até aqui nos ajudou o Senhor

Por Leandro de Assis (Organizador)

Poesia, Religião, Bíblia, Oração, Bíblias, Inspiracional & Religioso

Esta página foi vista 893 vezes desde 05/01/2021

Com esse tema Leandro Assis poeta, historiador, idealizador do Projeto Fala Escritor, Membro do Ministério Internacional do Salvador - Apóstolo Sóstenes Souza lança mais uma de suas idéias brilhantes, abrindo ao público esse concurso que resultou em inspirações e reflexões espirituais onde cada poeta descreve suas buscas, lutas, sofrimentos, esperança, fé e, sobretudo a certeza que “... Em todas estas coisas foram mais que vencedores, por Àquele que os amou”. (Romanos 08:37).

A escolha desse tema tem como objetivo engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo através de poesias que refletem a gratidão daqueles que perderam muitas batalhas, mas, persistiram na fé e receberam suas bênçãos. Essas pessoas creram em Deus ao ponto de entender que “... Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que ama a Deus”. ( Romanos 8:28). E isso implica “TUDO”, desde a fome, a dor e morte.

EBENÉZER significa VENCEDOR. O povo de Israel guerreou com os Filisteus por causa da arca do Senhor por muitos anos e após tantas lutas e sofrimentos, finalmente os israelitas vencem a guerra. Feliz com a Vitória, Samuel que era o sacerdote, líder dos Hebreus escolheu uma pedra e a colocou entre as duas cidades palco de toda a peleja, e chamou Samuel o nome daquele lugar “EBENÉZER”. I Samuel 4 a 7.

Nessa coletânea encontramos poesias que confirmam os sentimentos desses vencedores. Poesias como Eu agradeço a Deus, Sutil, Braço Forte, E sempre o Senhor ajudará, Expressão de Amor, Até aqui nos ajudou o Senhor, Venha Jesus, Esperança no Senhor, Filho Único, Ecos da Noite.

Certamente, muitos leitores irão se identificar nessa obra. Descobrirão que ser poeta nada mais é que abrir o coração e deixar as mãos registrarem no papel e ou abrir os corações e permitir a expressão dos mais profundos sentimentos. De certo não irá faltar inspiração diante de tudo que Deus faz por nós. Desde conceder o sol e a chuva para justos e injustos ”... Derrama chuva sobre a terra, e envia água sobre os campos”. (Jó 5:1) a realizações de milagres na vida daqueles que suplicam com fé. “... Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-vos-à” (Lucas 11:1). “... Ele faz milagres tão grandiosos que não se pode contar”. Jó. 5:9 Portanto, todos nós temos vários motivos para dizer: “Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Lucymar Soares (Cymar Gaivota)

Jornalista, Poeta,

Membro Corresp. da Oficial Academia Tijuquense de Letras-SC,

Membro da Academia de Cultura da Bahia,

Integrante da Equipe Fala Escritor

lucymar.soares@gmail.com

ISBN 978-85-7953-471-3
Edição 2 (2013)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Leandro de Assis (Organizador)

Autor dos livros:

- O Poder Transformador da Leitura - Hábitos e estratégias para ler mais. 1ª ed. Maringá: Viseu, 2021.

- O Negro no Brasil: Um histórico de desvantagens e a luta por reparação. 1ª ed. Clube de Autores, 2020.

- Eu Sou Todo Poema, Rio de Janeiro: CBJE, 2007.

- Inquietações, Ponto de Cultura Editora, Maricá/RJ, 2009.

- Co-autor do livro: Fala Escritor em Prosa e Poesia, Pára de Minas/MG: Editora Virtual Books, 2010

- Organizador do livro Até Aqui nos Ajudou o Senhor, Pára de Minas/MG: Editora Virtual Books, 2011. Resultado do Concurso Literário Ebenézer.

Colaboração Literária: Idealizador e um dos organizadores do Projeto Fala Escritor,

Publicações relacionadas