Este livro propõe uma reflexão profunda e prática sobre os desafios e possibilidades da inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino regular. Com base em estudos atualizados, experiências pedagógicas e abordagens interdisciplinares, a obra oferece subsídios teóricos e estratégias acessíveis para educadores, gestores, famílias e demais profissionais da educação.
Através de relatos, análises de casos e orientações práticas, o leitor será guiado por temas como o diagnóstico, o planejamento educacional individualizado, adaptações curriculares, mediação escolar, regulação emocional, e o papel das políticas públicas na construção de uma escola realmente inclusiva.
Mais do que um manual, este livro é um convite ao acolhimento, ao respeito à diversidade e à construção de ambientes escolares onde todos possam aprender e se desenvolver com dignidade.
Número de páginas | 100 |
Edição | 1 (2025) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.