INDISCIPLINA NA ESCOLA: UM DESAFIO NA EDUCAÇÃO

Por PROFA. ARLETE COELHO GRAÇA

Educação de Filhos, Psicologia, Neuropsicologia, Personalidade, Psicologia Aplicada

Esta página foi vista 292 vezes desde 07/02/2021
Acabamento

Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica com raízes na fenomenologia, onde esta é uma filosofia que substitui as essências na existência e não pensa que se possa compreender, o homem e o mundo de outra forma senão a partir de sua facticidade. O objetivo do estudo é analisar a concepção e as forma de enfrentamento da indisciplina e, nesse sentido, buscou-se primeiro conhecer as concepções existentes sobre a mesma em seu sentido mais amplo, como inerente à sociedade, na medida em que as pessoas descumprem as leis e regras estabelecidas para a manutenção de um bom convívio social, Depois, buscou-se investigar a visão dos educadores e professores sobre o tema, assim como as ações por eles desenvolvidas no sentido de minimizá-la e/ou eliminá-la, a partir dos fatores que os mesmos visualizam como causadores do problema em sala de aula.

Edição 1 (2019)
Acabamento Brochura