INTERDISCIPLINARIDADE, ANDRAGOGIA E METACOGNIÇÃO INTEGRADOS NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UM PROCESSO EDUCATIVO POR UMA NOVA PERSPECTIVA
Código do livro: 471118
Categorias
Educação, Didáticos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 96 vezes desde 03/08/2022
Versão
ebook
R$ 52,21
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 52,21
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

INTERDISCIPLINARIDADE, ANDRAGOGIA E METACOGNIÇÃO INTEGRADOS NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UM PROCESSO EDUCATIVO POR UMA NOVA PERSPECTIVA (EDIÇÃO VIRTUAL)

José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto

Editora Norat

2ª edição

Publicação: 2022

Categoria: Educação

204 páginas

ISBN 978-65-86183-03-0

Características
ISBN 9786586183030
Número de páginas 204
Edição 2 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

JOSÉ LINS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE NETTO

José Lins Cavalcanti de Albuquerque Netto possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (1979), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (1997), e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade De Trás-Os-Montes e Alto Douro - UTAD / Portugal (2019). Atualmente, é docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, nos cursos profissionalizantes de nível técnico, tecnológico e graduação, respectivamente em eletrotécnica, automação industrial e engenharia elétrica.

Sobre o livro

O livro intitulado “INTERDISCIPLINARIDADE ANDRAGOGIA E METACOGNIÇÃO INTEGRADOS NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UM PROCESSO EDUCATIVO POR UMA NOVA PERSPECTIVA”, da maneira como se apresenta é o primeiro na literatura mundial, cujo conteúdo é específico para a educação de adultos.

Por que é o primeiro? Deve estar sendo uma pergunta curiosa por quem esteja lendo.

Se for pesquisado na literatura mundial sobre “INTERDISCIPLINARIDADE”, será encontrado muita informação em pesquisas acerca deste assunto, seja teórico ou seja quanto a sua aplicabilidade.

Se for pesquisado “ANDRAGOGIA” na literatura mundial não será encontrado tanta informação quanto ao que seria sobre “INTERDISCIPLINARIDADE”, visto que seu conceito, mesmo que citado de forma diferente por pesquisadores acerca do assunto, converge para um mesmo ponto de vista, juntamente com seus pressupostos, conforme o pesquisador desse conceito e, trabalhos que mostrem como colocar em prática, ou seja, como aplicar a andragogia no processo ensino-aprendizado, ainda há pouca visibilidade e não será encontrado com tanta facilidade.

Se for pesquisado “METACOGNIÇÃO”, na literatura mundial também não será encontrado tanta informação quanto ao que seria sobre “INTERDISCIPLINARIDADE” e, da mesma maneira, o seu conceito, mesmo que citado de forma diferente por vários pesquisadores, converge para um mesmo ponto de vista conforme o pesquisador que deu origem à palavra e, de forma semelhante, como colocar em prática, ou seja, como aplicar no âmbito do processo ensino-aprendizado, também ainda há pouca visibilidade e não será encontrado facilmente.

Buscar teoricamente na literatura mundial algo que trate desses três conceitos juntos, ou seja, como poderiam ser integrados e aplicados simultaneamente em um processo de ensino-aprendizado e, mais ainda, mostrar o caminho de como isto pode acontecer na prática, além de mostrar os seus resultados, não existia até ser lançado o referido livro.

Por isso, este é o primeiro livro que trata de tal conteúdo, cuja prática já vem sendo adotada pelo próprio autor há três anos nas modalidades de Ensino Médio Profissionalizante, Ensino Técnico, Ensino Tecnológico, Ensino Superior, EJA, etc. e, salientando que pode ser aplicado em qualquer processo de ensino-aprendizado desde que os educandos sejam adultos, não importando a idade.

Além do mais, o livro trata do nascimento de um novo método de ensino e específico para adultos, que não descaracteriza todo e qualquer método de ensino, do contrário, sejam métodos ou modelos como desejar definir, todos são respeitáveis, porém qualquer método ou modelo de ensino para um processo ensino-aprendizado deve ser adequado às características do ser humano.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários