.Minha preocupação ao realizar mais uma pesquisa sobre o tema Leitura tem origem no fato de perceber as dificuldades de aprendizagem no exercício da profissão de educador de crianças, adolescentes, jovens e adultos, especialmente nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas. Essas dificuldades de leitura são mais explícitas quando os alunos são solicitados a escrever um resumo de um texto e não são capazes de reconhecer as ideias principais e secundárias, sobretudo quando o texto lido é de natureza argumentativa. Outro indício de dificuldade de compreensão leitora, em outra perspectiva, pode-se constatar quando os alunos se recusam a fazer uma leitura em voz alta, envergonhados com a falta de hábito de ler em voz alta, fato muito comum, sobretudo envolvendo alunos do Ensino Médio.
A iniciativa desse trabalho parte, então, do desejo de compreender, a partir do enfoque voltado para a intervenção na Psicopedagogia, como a docência pedagógica, no tocante ao ensino de leitura, põe em prática as concepções de leitura amplamente divulgadas e conhecidas, quando diante das dificuldades apresentadas por alunos do Ensino Fundamental.
ISBN | 978-15-191-0239-3 |
Número de páginas | 113 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.