João Paulo I

Carisma e Mistério

Por Gian Pietro Bontempi

Biografia e Testemunho, Crimes Verídicos, Geografia E Historia, Assassinato, Historiografia, Itália

Esta página foi vista 1288 vezes desde 18/03/2019

A obra faz um apanhado histórico de Albino Luciani, que foi eleito o Papa João Paulo I. Com um papado de apenas 33 dias, a morte misteriosa de João Paulo I despertou em todo mundo uma série de teorias sobre as circunstâncias em que aconteceu e os interesses por trás de tudo isso.

Edição 2 (2018)

Gian Pietro Bontempi

Nascido na província de Treviso- Itália, em 2 de Junho de 1947, é professor, escritor, jornalista, concertista de música clássica, empresário.

Completou os estudos no Conservatório de Música - Benedetto Marcello- em Veneza. Estudou também na Universidade de Parma (Italia) e na Universidade -Mozarteum- em Salisburgo (Áustria).

Pianista concertista, se apresentou em teatros na Itália,Áustria, Alemanha, Nova Zelândia, Estados Unidos, Brasil.

Jornalista e articulista, publicou centenas de matérias em Jornais e Revistas, tratando argumentos artísticos, culturais, políticos e econômicos.

Como escritor publicou: - O Papa que queria Mudar o Mundo- S&T Editores-2006- 1a Edição- Carisma e Mistério- 2a Edição - Biografia do Papa João Paulo 1- Ed. Clube de Autores-

-Franz Liszt- Biografia do pianista e compositor Franz Liszt- Livro em portugues e italiano. Ed. Clube de Autores.

- Episodi Biografici - 332 páginas em língua italiana. Ed. Clube de Autores.

- A Última Arma do Nazismo- (Romance) Ed. Clube de Autores -2020- Em portugues, traduzido também para italiano e inglês pelo mesmo autor.

- O romance Aspasia, em língua italiana. (2023)

Em 2024, será também publicada a nova obra: - Histótia da Música Erudita- em portugues.

De 1993 a 2003, dedicou-se a politica italiana, recebendo vários cargos organizativos e diplomáticos.

É membro de Associações Culturais e Humanitárias Internacionais.

Presidente da -Associação Musical e Cultural Pomerodense-. Fundada em 2012 por Gilson Padaratz, Friedrich Niederhardt e Gian Pietro Bontempi.