João Paulo I

Carisma e Mistério

Por Gian Pietro Bontempi

Biografia e Testemunho, Crimes Verídicos, Geografia E Historia, Assassinato, Itália

Esta página foi vista 2500 vezes desde 03/12/2018

A morte prematura do 263º Papa da Igreja Católica, Albino Luciani, que adotou como nome papal João Paulo I, naquele 28 de setembro de 1978, quarenta anos depois, ainda não está explicada. Tal fato, ainda hoje, é fonte de grande controvérsia e discussões acaloradas entre os adeptos das teorias da conspiração e aqueles que querem simplesmente os fatos elucidados. Este livro, é resultado de uma extensa e aprofundada investigação sobre o tema, trazendo a luz, diversas outras visões sobre os fatos.

Edição 2 (2018)

Gian Pietro Bontempi

Nascido na província de Treviso- Itália, em 2 de Junho de 1947, é professor, escritor, jornalista, concertista de música clássica, empresário.

Completou os estudos no Conservatório de Música - Benedetto Marcello- em Veneza. Estudou também na Universidade de Parma (Italia) e na Universidade -Mozarteum- em Salisburgo (Áustria).

Pianista concertista, se apresentou em teatros na Itália,Áustria, Alemanha, Nova Zelândia, Estados Unidos, Brasil.

Jornalista e articulista, publicou centenas de matérias em Jornais e Revistas, tratando argumentos artísticos, culturais, políticos e econômicos.

Como escritor publicou: - O Papa que queria Mudar o Mundo- S&T Editores-2006- 1a Edição- Carisma e Mistério- 2a Edição - Biografia do Papa João Paulo 1- Ed. Clube de Autores-

-Franz Liszt- Biografia do pianista e compositor Franz Liszt- Livro em portugues e italiano. Ed. Clube de Autores.

- Episodi Biografici - 332 páginas em língua italiana. Ed. Clube de Autores.

- A Última Arma do Nazismo- (Romance) Ed. Clube de Autores -2020- Em portugues, traduzido também para italiano e inglês pelo mesmo autor.

- O romance Aspasia, em língua italiana. (2023)

Em 2024, será também publicada a nova obra: - Histótia da Música Erudita- em portugues.

De 1993 a 2003, dedicou-se a politica italiana, recebendo vários cargos organizativos e diplomáticos.

É membro de Associações Culturais e Humanitárias Internacionais.

Presidente da -Associação Musical e Cultural Pomerodense-. Fundada em 2012 por Gilson Padaratz, Friedrich Niederhardt e Gian Pietro Bontempi.