JÚLIA

Código do livro: 362066

Realismo Fantástico, Ficção e Romance

Esta página foi vista 441 vezes desde 18/03/2021

Sól é uma solitária menina de oito anos que vive em uma fazenda. Assolada pelas constantes visitas de uma misteriosa criatura monstruosa. Uma certa noite, durante uma festividade na fazenda, a presença de um homem velho e enigmático assusta Sól. A criança pergunta ao pai quem era aquele homem. Sól descobre que outrora, Senhor Baronni foi um homem bom e lúcido, antes de sua filha de 6 anos desaparecer na floresta. O corpo nunca foi encontrado. Baronni depois disso enlouqueceu e afirma: Foi o monstro quem a levou. Foi o monstro.

Poucas foram as pessoas que viram a criatura. E quem a viu, enlouqueceu.

Uma certa madrugada, Sól é acordada por barulhos estranhos de cavalo vindos da fazenda, ela vai até a janela e olhando para fora, vislumbra a magnífica imagem de um lindo unicórnio branco, a esperando na borda da floresta.

Cercada de sombras e luzes, Sól, com sua inocência e imaginação, descobre no quintal e na floresta da propriedade, um mundo de magia e seres que nos farão refletir sobre o amor sincero, puro e genuíno, a amizade, preconceitos, a moral e os juízos de valores, a inocência e os monstros.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Mateus Soares de Oliveira

Mateus Soares de Oliveira, 24 anos, é natural de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. É graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrando em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa. Amante da natureza e das artes desde muito jovem, se distraia, quando criança, escrevendo contos de aventura, pintando telas, desenhando cenas dos filmes que assistia e caçando insetos para tentar identificá-los nos velhos livros de biologia. Em 2019, criou coragem para reunir e finalizar suas estórias inacabadas, escrever e publicar o primeiro livro da trilogia Júlia, uma fascinante estória sobre amizade e amor, com críticas sutis à forma como a sociedade atual encara com hipocrisia as relações e demostrações de afeto.

Suas histórias, inspiradas nas belíssimas paisagens das Terras Altas da Mantiqueira, do sul de Minas Gerais; e da Serra do Mar, do estado do Rio de Janeiro: as cadeias montanhosas que tanto marcaram a sua infância, adolescência e vida adulta, levam ao leitor a um ambiente mágico, com florestas, noites frias, dias ensolarados, riachos de águas esverdeadas. Mateus busca em suas obras valorizar a terra e as belezas naturais: as belas montanhas azuis de Minas, os vastos mares e montanhas do Rio de Janeiro, a fauna e a flora do Brasil. Suas estórias navegam nos rios da amizade, do amor e da paixão, com um ambiente de fantástico e metafórico.

Desde muito jovem, Mateus é um ávido leitor, tendo como inspiração para suas obras, clássicos profundos como O Pequeno Príncipe, As aventuras de Alice no Pais das Maravilhas e Através do espelho; ou as tragédias românticas de Romeu e Julieta e Tristão e Isolda.

Mateus, juntamente com outros pesquisadores, também é autor do livro científico Borboletas da Restinga Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto: Lista preliminar de espécies, publicado pela Revista A Bruxa.

Publicações relacionadas