LEED Green Associate V4 - 500 Questões | 5 Testes Práticos (1a Edição)

Teste seus conhecimentos e passe no exame LEED Green Associate na primeira vez

Por Green Studies

Engenharia E Tecnologia Ambiental, Engenharia, Engenharia E Tecnologia, Educação, Didáticos

Esta página foi vista 383 vezes desde 11/01/2022

Os Testes Práticos LEED® Green Associate™ V4 contém 5 exames completos atualizados, separados por níveis de dificuldade. Assim como no exame real, cada exame contém 100 questões de múltipla escolha.

As questões são a chave para avaliar os conteúdos estudados para o exame. Você pode acessar e refazer os testes práticos quantas vezes quiser.

Realizar os testes práticos é a forma mais eficaz para passar no exame de acreditação do LEED Green Associate (GA). Através da resolução das questões você, além de absorver o conteúdo de maneira simples, conseguirá medir seu conhecimento e terá domínio de como o teste real ocorrerá.

“A prática de testes foi o elemento chave para eu passar no exame na primeira vez com score de 195/200.” - Autor

Os testes práticos têm cinco níveis para testar seus conhecimentos:

● Teste Prático 1: Iniciante

● Teste Prático 2: Fácil

● Teste Prático 3: Intermediário

● Teste Prático 4: Difícil (Nível real do exame LEED Green Associate)

● Teste Prático 5: Muito difícil

Total de questões por teste prático: 100 questões

Total de Testes Práticos: 5

Idioma: Português

Domínios de Conhecimento:

● 1. Processos LEED (16 Questões)

● 2. Estratégias Integrativas (8 Questões)

● 3. Localização e Transporte (7 Questões)

● 4. Terrenos Sustentáveis (7 Questões)

● 5. Eficiência Hídrica (9 Questões)

● 6. Energia e Atmosfera (10 Questões)

● 7. Materiais e Recursos (9 Questões)

● 8. Qualidade do Ambiente Interno (8 Questões)

● 9. Arredores de Projeto e Divulgação ao Público (11 Questões)

● 10. Questões Adicionais (15 questões): O exame real contém 15 questões não pontuadas. Nos testes práticos estas questões estão distribuídas proporcionalmente entre as 9 áreas de domínios de conhecimento

De acordo com o Manual do Candidato LEED Green Associate, os exames de credenciamento LEED avaliam as habilidades de um candidato em três níveis cognitivos: Recordação, aplicação e análise.

● Perguntas de recordação: Essas perguntas avaliam a capacidade de um candidato de recordar material factual, como limites numéricos e padrões de estabelecimento de precedentes.

● Perguntas de aplicação: Essas perguntas fornecem ao candidato um novo problema ou cenário que o candidato pode resolver usando princípios ou procedimentos familiares.

● Perguntas de análise: Essas perguntas avaliam a capacidade de um candidato de dividir o problema em seus componentes para criar uma solução. O candidato deve não apenas reconhecer os diferentes elementos do problema, mas também avaliar a relação ou as interações desses elementos.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ:

● Criar confiança para passar no exame na primeira vez

● Ter pleno entendimento de como o exame é formatado

● Avaliar seu nível conhecimento antes de realizar o exame real

● Avaliar suas forças e áreas de melhoria

● Ficar seguro e confortável sobre o formato do exame real

● Ter domínio sobre o tempo para resolução das questões

● Criar estratégias para o exame, baseando-se na experiência com os testes práticos

● Complementar com eficácia os estudos dos domínios de conhecimento do LEED Green Associate

A QUEM ESTE LIVRO SE DESTINA

● Estudantes LEED que estão se preparando para o exame do LEED Green Associate

● Profissionais LEED Green Associate que buscam atualização

● Profissionais relacionados à área de sustentabilidade, como arquitetos e urbanistas, engenheiros, paisagistas, construtores, desenvolvedores imobiliários, etc.

● Pessoas interessadas em aprender sobre práticas de sustentabilidade

Edição 1 (2022)

Green Studies

Rafael Coutinho tem formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale dos Sinos – UNISINOS, é Técnico em Transações Imobiliárias e Perito Avaliador Imobiliário. É profissional com acreditação internacional LEED® Green Associate, na área de construções sustentáveis, pela U.S. Green Building Council. Também possui certificação na área de desenvolvimento humano e comportamental de Coaching. Acredita na sinergia entre o conhecimento técnico da arquitetura e o mercadológico do ramo imobiliário, sendo criador e desenvolvedor o conceito SMART IMOB®. Possui ampla expertise na área de arquitetura residencial com milhares de metros quadrados projetados e consultoria imobiliária com milhões em VGV de negócios consolidados.