Lira Mateense

Por Ana Carolina Otoni; Edson Sodré

Pesquisa, Musicais, Biográfico, Literatura Nacional, Geografia E Historia

Esta página foi vista 13 vezes desde 22/09/2024

Fundada em 21 de setembro de 1909, a Sociedade Musical Lira Mateense deixou, ao longo de sua história, a condição de um acanhado grupo musical proveniente da classe menos favorecida, para transformar-se numa das principais bandas instrumentais do Espírito Santo.

A Lira, de modo espontâneo, ganhou o status de escola de música e profissionalizou milhares de alunos que, em sua maioria, entraram sem conhecer um instrumento e saíram músicos que hoje estão espalhados pelo Brasil.

Alguns dos protagonistas desta história guardam, ainda hoje, lembranças dos dias de glória e das dificuldades atravessadas pela banda. Os autores deste livro foram atrás destas testemunhas e contam um pouco do que ouviram, com a certeza de que muito já se perdeu com o tempo.

Edição 1 (2009)
Tipo de papel Polen

Ana Carolina Otoni; Edson Sodré

Edson Sodré Rocha é um jornalista brasileiro, natural de São Mateus, no Espírito Santo. Tem larga experiência no jornalismo factual, trabalhou em diversos veículos, como televisão e jornais impressos, além de atuar também como assessor de comunicação e imprensa. Admirador de literatura, tem se aventurado como um promissor autor independente.