Pensamentos de um ex-misantropo

Por Rapphaello

Belas Artes, Poesia, Filosofia, Artes

Esta página foi vista 487 vezes desde 06/01/2022

Histórias e estórias contadas em forma de poemas... Semeemos este jardim de cores, sabores, aromas e vida. E o que é a vida, se não brinquedo do absurdo? E o que seria desta vida, não fosse a Poesia? E da Poesia o que seria, não fosse a vida e seus absurdos?

Edição 1 (2022)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Rapphaello

Biólogo e professor de Ciências, mestre em Educação (Educação Ambiental Crítica) pela UNESP - Rio Claro.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4322442D4

Ator e Artista Circense (Palhaço e malabarista), contato para eventos: dio_raphael@hotmail.com

Rafael Rosa, pseudônimo que o autor escolheu para suas obras, é um jovem ecoanarquista/anarcoprimitivista, vegetariano e muito engajado nas questões socioambientais. Aposta no ECOCENTRISMO e no HILOZOÍSMO como fundamentais para uma filosofia de vida baseada na "Satyagraha" (não violência), na qual os relacionamentos são mais puros e pautados no reconhecimento e respeito ao valor intrínseco de todas as coisas da natureza, e esta como a "totalidade de tudo o que é".

Além de escritor de poesias, poemas, sonetos e canções, Rafael Rosa também é dramaturgo (um apaixonado pelo teatro do absurdo) e cronista.

Principais influências: Henry Thoreau, Manoel de Barros, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, Vandana Shiva, Ariano Suassuna, Rubem Alves, Leonardo Boff, Eugène Ionesco, Augusto Boal, Michèle Sato.

Escrito por: Ivo Alexandre de Camargo.