Maldição da Cor

Esta página foi vista 7270 vezes desde 28/03/2013
Coloração
Acabamento

Esta obra retrata os horrores da escravidão em meados do século XIX onde pessoas são tratadas como animais somente devido à cor de sua pele. Essas pessoas eram trazidas para o Brasil e obrigadas a deixar seus deuses a acreditar no nosso Deus. Era uma religião imposta pelos brancos que insatisfeitos em manter o povo negro escravo ainda acha por bem obrigá-los a abandonar a sua religião e adotar outro Deus.

Zurilda era uma africana que perdeu sua família com a invasão dos brancos a sua aldeia os 14 anos e é trazida ao nosso país acorrentada, marcada igual animal com ferro em brasa, faz a viagem em um navio negreiro e é leiloada ao chegar ao Rio de Janeiro, capital do império. É obrigada a se separar do seu grande amor para viver a vida de cativa. A moça pratica capoeira e revida muitos ataques por não se conformar com o cativeiro inspirando a ira de muitos fidalgos. Conseguirá a nossa heroína sobreviver nesse país de sistema escravista e cruel?

A história relatará outros personagens ricos e pobres, escravos e livres, até chegar a lei áurea em 1888, com a tão sonhada liberdade o que irá levar o negro a margem da sociedade, onde serão vítimas do preconceito e da discriminação. Falará de abolicionistas e escravistas ferrenhos que brigavam entre si com a finalidade de defender os seus direitos que muitas vezes eram mesquinhos. A lei Áurea culminará com a proclamação da Republica no ano seguinte e o enredo também falará sobre isso.

O romance perpassa ainda por outro período triste da história do Brasil que foi o da 1ª guerra Mundial. Onde o país agora já livre da escravidão ainda continua cativo do preconceito e discriminação e tem que enviar trabalhadores para lutar na temível guerra mundial. Serão seis partes com muitos capítulos de grandes emoções e suspense de uma história que fala da vida dos negros que contribuíram com a cultura do Brasil.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 90g

Paulo Torres

Paulo Daniel Farias Torres nasceu em Palmeiras dos Índios, Alagoas, aos 26 de junho de 1955. Filho de Daniel Lucio Torres e Julia Miguel Farias Torres. É o terceiro de 14 filhos. Aos 17 anos ele e sua família saíram da cidade natal devido a seca que em 1970 assolava a região. Passaram dois anos em São Paulo trabalhando em fazendas de café.

Em 1972 houve a grande propaganda do então governo federal através do INCRA para a colonização da recém-aberta rodovia Transamazônica. Seu pai decide então levar a família para o Pará, onde fixou moradia.

Paulo casou-se em 1976 com Maria Leite Torres com quem tem seis filhos e seis netos. É agricultor e mora há 21 anos na cidade de Anapu, Pará.

Publicações relacionadas