MARKETING AMBIENTAL
Sustentabilidade Corporativa
Categorias
Recursos Naturais, Engenharia E Tecnologia Ambiental, Ciência Ambiental, Natureza, Engenharia E Tecnologia, Ciência
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Sinopse

"Uma análise histórica do modo com que o CONSUMO levou `a atuais excessos e desperdícios, pensada também sobre a ótica de como uma sociedade moderna e consciente poderia utilizá-lo em favor da preservação do meio ambiente. Afinal, o consumidor é sem dúvida peça fundamental num processo de mudança cultural, ao reconhecer valor nos produtos e serviços ofertados no mercado e recompensa-los por isso. Todavia, a SUSTENTABILIDADE do planeta passa essencialmente pela capacidade das empresas em internalizarem tal pressuposto `a suas ações, conduzindo seus negócios de acordo com seus conceitos. Como empresas antenadas as exigências da atualidade e dispostas a fazer algo em favor do meio ambiente, devem assumir sua responsabilidade e tomarem a iniciativa para tornar o mundo corporativo mais sustentável. A partir de uma visão estratégica de marketing, na qual considera a questão ambiental como ponto central em suas discursões e entendendo a importância de incorporá-la em todas as suas atividades, com o devido cuidado de manter-se atentas a “COERÊNCIA” em todas as suas ações, sobre o risco de incorrerem em MAQUIAGEM VERDE e serem mal vistas pela sociedade. O livro destaca como fundamental ao plano de marketing empresarial, bem como para a sustentabilidade do planeta, o conceito de “INTENSÃO” em preservar o meio ambiente, fazendo com que as empresas atuem onde a legislação não consegue alcançar, visto que, como já dito: “os lírios não nascem de leis”. Felizmente, grandes corporações do setor do varejo nos mostrou o caminho para uma atuação ambiental prática sobre sua vasta rede de fornecedores, atraindo-os com o que podem oferecer de mais valioso: a capacidade de expor os produtos em seus estabelecimentos. A posição privilegiada na qual o setor de varejo se encontra, fazendo a ligação entre os fabricantes de produtos de consumo e os consumidores, fez seus fornecedores utilizarem de re-design para repensarem o modo como poderiam reduzir seus impactos. Nesse aspecto, o autor debate a avaliação do projeto pensada de forma holística e desenvolve uma metodologia de DESIGN para minimizar os impactos ambientais, tanto de produtos como de suas embalagens.”

Características
Número de páginas 395
Edição 1 (2019)
Formato Quadrado (200x200)
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 90g
Comentários
1 comentários
ArteSam
Segunda | 30.09.2019 às 12h09
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