Mensagem Acolher

Esta página foi vista 1167 vezes desde 11/05/2021
Acabamento

Apresentação

A certeza de que conhecemos a Bíblia e que sabemos tudo sobre o que Jesus nos ensinou desaparecem após nos aproximarmos dessa magnífica e iluminada obra de Gilberto.

Gilberto ilumina o túnel da nossa caminhada e nos ajuda a entendermos o verdadeiro significado da vida, rumo à evolução.

Gilberto Ângelo Begiato é fundador da Comunidade Acolhimento Bom Pastor.

Casado com Regina há 27 anos, se dedica aos trabalhos da sua comunidade com muito compromisso e amor.

Diante da leitura dessa obra iluminada, percebemos através das suas linhas, parágrafos e páginas como aprendemos através da sua gloriosa explicação:

“A verdadeira religião não se faz por obrigação e sim por atos concretos de amor. Portanto, o importante não é decorar as leis e sim vivenciá-las através do amor.”

“Nunca tratar a ética e a moral como se fossem a mesma coisa. A moral é muito restritiva, se contenta com o mínimo. Nela não há generosidade, há o cumprimento da lei. Já a ética amplia os horizontes, torna as pessoas mais sensíveis aos sofrimentos dos outros e as suas necessidades.”

E ainda nos traz ensinamentos e consolos diante de muitas tristezas da vida:

“A separação dos pais geralmente traz muitas consequências, não só para o casal, mas também para os filhos, que muitas vezes sofrem com a separação. O ideal para os filhos seria o equilíbrio dos pais, com a convivência entre pai e mãe, as crianças querem ver os pais juntos, ter uma família completa. Porém os filhos não pode ser a única motivação para um casamento continuar; um matrimônio baseado em mentiras e conflitos constantes trazem consequências ainda piores.”

Livro para ser apreciado várias vezes, pois a cada vez que lemos há sempre um novo ensinamento.

Desejo uma ótima leitura

Fernanda Ajudarte de Moraes

Edição 0 (2021)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Polen

Gilberto Ângelo Begiato

Gilberto é fundador da Comunidade Acolhimento Bom Pastor.

Autor dos livros:

1 - Deus enviou um profeta! Você o acolheu?

2 – Lançai as redes!

3 – Vinde, Bendito!

4 – Gracia Plena

5 – O Jardineiro de Madalena

6 - Mensagem Acolher

É um dos onze filhos que Miltom e Regina tiveram.

Casado com Regina há 27 anos.

Participou de diversos segmentos na Igreja: Vicentino, Legionário de Maria, Congregado Mariano, Comunidade de Jovens, Pastorais e Catequista, RCC, Seminarista...

Em 2002 fundou a Comunidade Acolhimento Bom Pastor.

A Comunidade tem como carisma o Acolhimento baseado na tríplice dimensão: acolher é amar, é evangelizar, é formar.

A Comunidade Bom Pastor oferece também, através da Associação Acolhimento Bom Pastor fundada em 2000, serviços e desenvolve ações de caráter absolutamente gratuitos que visam à melhoria da qualidade de vida, individual e da família e do meio ambiente local. Tem entre suas principais finalidades a proteção à família, à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice, além de desenvolver trabalhos socioeducativos com o público em situação de vulnerabilidade social, promover a capacitação e a integração no mercado de trabalho e o acesso a atividades recreativas e lúdicas, conforme o público alvo.

Mensagem Acolher: http://www.grupoacolher.com.br

blog gilberto begiato: gilbertobegiato.blogspot.com/