Navegando no Desenvolvimento Mobile - Android com Java

Código do livro: 582067

Informática, Ciências Exatas

Esta página foi vista 247 vezes desde 16/08/2023

Aprender é uma arte, que precisamos cultivar a cada dia como muito estudo e pesquisa, para que o aprendizado evolua e apresente resultados significados em nosso dia a dia.

Vimos neste Livro que o desenvolvimento de aplicativos móveis envolver a lógica de programação e muitas funcionalidades da linguagem de programação Java.

A busca do conhecimento não para neste livro, precisamos estar acompanhando a evolução das tecnologias móveis que vem crescendo e cada vez mais empresas buscam o desenvolvimento de aplicativos.

O mercado de desenvolvimento mobile está em crescimento neste momento do desenvolvimento deste livro, por isso também resolvi escrever o mesmo, com o objetivo de apresentar de uma forma didática que o desenvolvimento de aplicativos com a linguagem Java pode ser desmistificado quando a sua complexibilidade que por muitas vezes pensamos ser.

Porém podemos perceber que ao praticar os exemplos apresentados, o aprendizado se torna algo comum no seu modo de enxergar a programação, pois é apenas mais uma forma de aprender a desenvolver aplicações, dentre muitas tecnologias e linguagens que podemos encontrar na escolha da que iremos aprender.

O título deste livro Navegando no desenvolvimento mobile, visa buscar uma forma de aprendizado fácil, mas com conteúdo em que possa literalmente navegar por esse mundo de programação mobile.

Edição 1 (2023)

Edson Carlos Baptista

Analista de Sistemas formado pela Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep. Pós Graduado em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras. Licenciado em Informática pela Fatec. Pedagogia Plena, Educação Infantil e Gestão Escolar pela Universidade Anhanguera Uniderp.

Professor de Informática - Escola Técnica Deputado Salim Sedeh - Centro Paula Souza. Analista de Micro Informática e Coordenador Pedagógico na Associação de Educação do Homem de Amanhã.