Criando um Projeto com o Visual Studio 2008

Informática

Esta página foi vista 4028 vezes desde 28/09/2012
Coloração

O Visual Studio 2008 é uma Linguagem de Programação que trabalha com um Ambiente totalmente gráfico, permitindo criar aplicações para Windows, para Web utilizando o ASP.NET com Linguagem, Visual C#, Visual C++ e outras aplicações. Esta versatilidade fez com que o Visual Studio 2008 esteja entre as dez Linguagens de Programação mais utilizadas.

Utilizar Banco de Dados ficou muito fácil e prático. A criação do Banco de Dados e suas tabelas podem ser feitas diretamente dentro da própria interface do Aplicativo, sem precisar sair do mesmo, ganhando assim tempo.

O Microsoft Visual Studio 2008 utiliza o .NET Framework 3.5, que verifica, destaca e corrige a sintaxe dos erros da programação.

Este livro apresenta um projeto didático que pode ser utilizado como exemplo da utilização da ferramenta Visual Studio em sala de aula.

ISBN 978-85-914324-0-0
Edição 1 (2012)

Edson Carlos Baptista

Analista de Sistemas formado pela Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep. Pós Graduado em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras. Licenciado em Informática pela Fatec. Pedagogia Plena, Educação Infantil e Gestão Escolar pela Universidade Anhanguera Uniderp.

Professor de Informática - Escola Técnica Deputado Salim Sedeh - Centro Paula Souza. Analista de Micro Informática e Coordenador Pedagógico na Associação de Educação do Homem de Amanhã.