A Informática Como Ferramenta Pedagógica

Por Edson Carlos Baptista

Esta página foi vista 5130 vezes desde 03/10/2012

O uso das novas tecnologias na educação tem sido cada vez mais frequente nas instituições de ensino de todo o Brasil. É cada vez mais comum vermos nas escolas, públicas e privadas, investimento na aquisição de microcomputadores e criação de laboratórios de informática.

Um dos pontos fundamentais do uso adequado dos computadores no processo ensino-aprendizagem passa pela formação daqueles que se utilizarão desta ferramenta no cotidiano escolar: o professor.

ISBN 978-85-914324-1-7
Edição 1 (2012)

Edson Carlos Baptista

Analista de Sistemas formado pela Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep. Pós Graduado em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras. Licenciado em Informática pela Fatec. Pedagogia Plena, Educação Infantil e Gestão Escolar pela Universidade Anhanguera Uniderp.

Professor de Informática - Escola Técnica Deputado Salim Sedeh - Centro Paula Souza. Analista de Micro Informática e Coordenador Pedagógico na Associação de Educação do Homem de Amanhã.