Neuropsicopedagogia na Educação - Transtornos e Superdotação

Estratégias Práticas para Enfrentamento do TDAH, TEA e Acompanhamento de Alunos Superdotados

Por Érica Flávia da Silva

Código do livro: 850991

Categorias

Neuropsicologia, Educação Especial, Desenvolvimento, Crianças Com Necessidades Especiais, Alfabetização, Psicologia, Educação de Filhos, Educação, Desenvolvimento Humano, Ciência

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 17 vezes desde 29/07/2025
PRÉ-VENDA ATÉ
Entregas a partir de 28/08
0
0
Dias
0
0
Horas
0
0
Minutos
0
0
Segundos
Versão
impressa
R$ 53,31
As impressões se iniciam em 29/08
Aproveite!
Valor total:
R$ 53,31
R$ 48,31
Versão
ebook
R$ 40,16
Disponível a partir de 28/08
Valor total:
R$ 48,31
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Como transformar a sala de aula em um espaço onde cada estudante é visto, ouvido e valorizado?

Esta obra revela como a neuropsicopedagogia pode ser a chave para compreender e potencializar o desenvolvimento de alunos com diferentes perfis, incluindo aqueles com transtornos de aprendizagem e altas habilidades. Com uma linguagem acessível e fundamentada em teorias consagradas da educação e das neurociências, o livro oferece reflexões e estratégias práticas que permitem transformar desafios em oportunidades.

Cada capítulo convida o leitor a explorar caminhos que unem conhecimento científico e práticas inclusivas, apresentando recursos que ajudam a adaptar metodologias, reconhecer estilos de aprendizagem e criar ambientes que favoreçam vínculos, engajamento e evolução. Mais do que um guia teórico, esta obra inspira educadores e profissionais da área a repensarem suas práticas, incentivando uma visão de ensino que vai além dos padrões e celebra a diversidade como força transformadora.

Ao final, o leitor é levado a perceber que educar não é apenas ensinar conteúdos, mas também construir relações e abrir portas para que cada aluno encontre seu lugar e possa brilhar.

Características

Número de páginas 125
Edição 1 (2025)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Polen
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Érica Flávia da Silva

Sou pedagoga formada pela Universidade Castelo Branco (UCB) e especialista em Inspeção Escolar, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Educação Especial e Inclusiva, Educação Infantil, Alfabetização e Letramento, Psicanálise e Autismo. Concluí meu mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University (EUA), onde desenvolvi uma pesquisa voltada para o uso de tecnologias na alfabetização de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), utilizando metodologias ativas como base para promover a aprendizagem.

Sou casada, mãe de três filhos – sendo uma deles atípica, com altas habilidades/superdotação – e avó de dois netos, que me inspiram diariamente a compreender ainda mais sobre as diversas formas de aprender e ensinar.

Atuo como professora na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I da rede pública, além de ter experiência com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sou reconhecida por adotar práticas pedagógicas inclusivas e inovadoras, sempre buscando estratégias que potencializem o desenvolvimento integral dos alunos. Possuo formações complementares em Libras e em deficiências intelectual, visual, física e múltipla, além de um aprofundamento nos Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), o que me permite atuar de forma mais ampla e assertiva em diferentes contextos educacionais.

Minha trajetória é marcada por contribuições em escolas municipais e estaduais, além de projetos que promovem o desenvolvimento socioemocional e a valorização da diversidade, com atenção especial à inclusão e ao atendimento de estudantes com altas habilidades e superdotação. Minha formação técnica em Enfermagem, com capacitação em saúde mental, também contribui para que eu compreenda de forma mais sensível e completa as necessidades de cada educando.

Ao longo da minha carreira, desenvolvi pesquisas em psicanálise aplicada à educação, abordando temáticas como os desafios psíquicos enfrentados por alunos superdotados e a importância de um olhar que valorize tanto a subjetividade quanto o potencial individual de cada estudante. Buscando constantemente aprimorar minha prática, concluí o curso "Desenvolvimento da Primeira Infância: Estratégias Globais para Implementação" pela Harvard University.

Atualmente, dedico-me à escrita do meu primeiro livro, Neuropsicopedagogia na Educação – Transtornos e Superdotação: Estratégias Práticas para Enfrentamento do TDAH, TEA e Acompanhamento de Alunos Superdotados, uma obra que reúne meus estudos, experiências e práticas para apoiar educadores na construção de uma educação mais inclusiva e transformadora.

Facebook: Érica Flávia

Instagram: ericaflavia4

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 44,34
Impresso
R$ 51,99
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 44,62
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 55,13
Ebook
R$ 36,67
Impresso
R$ 55,72
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 45,82
Ebook
R$ 28,52
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários