Como transformar a sala de aula em um espaço onde cada estudante é visto, ouvido e valorizado?
Esta obra revela como a neuropsicopedagogia pode ser a chave para compreender e potencializar o desenvolvimento de alunos com diferentes perfis, incluindo aqueles com transtornos de aprendizagem e altas habilidades. Com uma linguagem acessível e fundamentada em teorias consagradas da educação e das neurociências, o livro oferece reflexões e estratégias práticas que permitem transformar desafios em oportunidades.
Cada capítulo convida o leitor a explorar caminhos que unem conhecimento científico e práticas inclusivas, apresentando recursos que ajudam a adaptar metodologias, reconhecer estilos de aprendizagem e criar ambientes que favoreçam vínculos, engajamento e evolução. Mais do que um guia teórico, esta obra inspira educadores e profissionais da área a repensarem suas práticas, incentivando uma visão de ensino que vai além dos padrões e celebra a diversidade como força transformadora.
Ao final, o leitor é levado a perceber que educar não é apenas ensinar conteúdos, mas também construir relações e abrir portas para que cada aluno encontre seu lugar e possa brilhar.
Número de páginas | 125 |
Edição | 1 (2025) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.