Nossos 18250 Dias

Por Nilo Fragozo / Grupo Escoteiro Desbravador

Memórias Pessoais, Histórico, Não Ficção, Educação, Biografia

Esta página foi vista 386 vezes desde 13/05/2023

O Grupo Escoteiro Desbravador 08/SC foi fundado em 19 de setembro de 1973.

Por ocasião dos seus 50 anos de existência foi organizado um livro, sendo que o principal objetivo deste é falar de forma superficial a respeito da história do Movimento Escoteiro, das origens do Grupo Escoteiro Desbravador (GED) e, portando, do escotismo em São Bento do Sul (SC), tão como de eventos que acabaram ficando marcados nos corações e mentes daqueles que pelo Grupo passaram. Algumas curiosidades são citadas, tanto em relação ao Grupo Escoteiro como em relação ao escotismo em si.

O organizador é o Chefe Nilo Fragozo. Pai, avô e escotista, está no Movimento há décadas. Conhecedor do GED desde o momento de sua fundação, foi o incentivador deste singelo livro. Que os próximos 50 anos sejam tão felizes e marcantes quanto.

Edição 1 (2023)
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

Nilo Fragozo / Grupo Escoteiro Desbravador

O Grupo Escoteiro Desbravador 08/SC foi fundado em 1973 na cidade de São Bento do Sul - SC.

Por ocasião de seus 50 anos de existência, entre várias outras iniciativas, por intermédio do seu Diretor Administrativo, Nilo Fragozo, foi organizado um livro para celebrar a existência do Grupo. São 50 anos de atividades cujo objetivo principal é auxiliar na formação de cidadãos (na acepção da palavra).

Blog Grupo Escoteiro Desbravador: https://escoteirodesbravador.blogspot.com/